você está lendo Cinco coisas que você precisa saber antes de viajar com as amigas
Foto: Reprodução/Rona Keller

Foto: Reprodução/Rona Keller

Mochila nas costas (ou mala nas mãos), empolgação a mil, celulares carregados e destino à vista! Viajar com as amigas é sempre uma experiência inesquecível – e se você tem viagem marcada com suas bffs para uma data próxima ou está pensando nisso, a gente garante que tudo vai sair ainda melhor depois deste post. Listamos algumas dicas espertas para tudo rolar conforme o planejado e nada atrapalhar a trip de vocês. Eba! <3

amigas-viagem (2)

  • Antes de partir: todas as ideias estão listadas?

Com certeza você faz um checklist antes de viajar, conferindo o que precisa levar e o que já colocou na mala, certo? Depois de fazer essa listinha, separe uma folha em branco do seu bloco para escrever outra: uma lista de ideias para a viagem. Playlists para vocês colocarem pra tocar quando estiverem juntas, lugares que precisam ser visitados, ideias de fotos legais que querem tirar, indicações de bons restaurantes e cafés… Listas serão suas grandes amigas! Rola levar um caderninho, claro, mas você pode usar o app de notas do seu smartphone para ter acesso a tudo de um jeito fácil e ainda compartilhar com todo mundo.

amigas-viagem (3)

  • Por mais parecidas que sejam, vocês são pessoas diferentes

Viagem com as amigas implica em passar um bom tempo junto delas – e, por mais que vocês se amem muito e se deem bem, a gente sabe que a convivência diária pode trazer atritos momentâneos. Por isso, use toda a sua empatia para colocar-se no lugar da outra caso algum estresse role. Se a sua amiga discordou de você na hora de escolher a programação do dia, por exemplo, pense se vale a pena ficar provando o seu ponto de vista incansavelmente ou se não é melhor guardar o orgulho de lado e partir para a ideia dela, deixando a sua pra depois. E se vocês acharem que a questão não será resolvida, isso nos leva diretamente para o próximo tópico…

amigas-viagem

  • Liberdade é muito importante

Sim! É claro que a ideia é fazerem tudo juntas, só que, se vocês estão discordando muito em um determinado dia da viagem, podem se separar também! Se duas das amigas querem sair para uma balada e outras duas preferem relaxar em casa ou no hotel, não impeça ninguém de ir ou ficar, apenas se dividam se acharem que assim é necessário. Não há problema algum, todas fazem o que têm vontade e assunto encerrado. No dia seguinte vocês voltam a combinar um programa coletivo! ;)

amigas-viagem (1)

  • Marcar pontos de encontro

Hoje em dia, temos o celular na bolsa a todo momento, mas nunca se sabe se alguém o deixará em casa ou se o sinal estará bom sempre. Por isso, lembrem-se de combinar pontos de encontro pela cidade: na praia, por exemplo, certifiquem-se de que podem se encontrar na frente de uma determinada barraca. No centro da cidade, o ponto de vocês pode ser em algum estabelecimento comercial – e assim por diante. É bom se prevenir, né, mores?

amigas viagem

  • Contas divididas com o Splitwise

Amém aplicativos de divisão de contas! Eles estão cada vez mais populares e merecem mesmo esse destaque, porque quebram o maior galho! O nosso favorito é o Splitwise (Itunes ou Google Play), que ajuda muito na hora de viajar com as amigas, já que vocês podem colocar qualquer tipo de despesa por ali, como o aluguel de uma casa, uma jantinha especial, a conta do Uber… e aí acertam tudo depois e sem dramas. É fácil de usar e vocês se organizarão bem com ele! :)

E você, já viajou com as amigas e tem mais dicas legais para dar pra gente? Conta aí nos comentários!