você está lendo Como limpar seus pincéis de maquiagem?

pinceis-como-lavar-1

Comprar pincéis de maquiagem. Check! Aprender a usá-los. Check! Lavá-los da forma certa e com frequência… Opa, e esse item aí, está sendo cumprido?! :P No post de hoje, trazemos ideias bem legais para você higienizar os seus pincéis do jeito certo. Vem com a gente nessa!

  • Use cores diferentes com o mesmo pincel de sombra

pinceis-como-lavar-3

Se você não tem muitos pincéis, sabe que transitar entre cores claras e escuras com o mesmo pincel é difícil. Por isso, a esponja para limpeza da Macrilan é uma saída esperta! Ela é tão interessante que virou produto queridinho por aqui: basta passar o pincel sujo ali que a sombra é rapidamente retirada e você pode usar o acessório para aplicar outra cor. Mas essa dica é eficaz apenas para quando o produto não for cremoso, ok? Você encontra para comprar aqui.

pinceis-como-lavar-2

Outro produto que ajuda muito é o Limpador de Pincéis da Vult. Ele é em aerosol e basta uma borrifada nas cerdas do seu pincel para limpá-lo. Praticidade é vida! ;) Depois, é só passar um papel limpo e pronto! Este limpador também pode ser usado após o uso, para guardar seus pincéis de sombra limpinhos. Se quiser comprar, você encontra o produto aqui!

  • Limpe pincéis para produtos cremosos

gif-limpando-pincel-maquiagem

Agora vamos falar de pincéis de base e corretivo? Com eles não tem jeito: você tem mesmo que lavá-los em água corrente com alguma periodicidade. Rola seguir as dicas deste post que já fizemos sobre o assunto, mas aqui vai um resumo eficaz: não lave-os todos juntos, tome cuidado para não virar as cerdas para cima na torneira (isso pode mofar o cabo!), enxágue direitinho e seque-os com a ponta virada para baixo numa superfície plana e sobre uma toalha. Aqui em cima, usamos um item que ajudou ainda mais na hora de limpar: esta é uma esponjinha de silicone com ventosas atrás. Limpa sem danificar! Você encontra para comprar aqui.

  • E para limpar as esponjinhas?

gif-como-lavar-esponja-maquiagem

Também é importante manter suas esponjas limpas, ainda mais porque, com elas, sempre temos água envolvida na utilização, e isso vai criando um lar perfeito para bactérias. Pegue a sua e leve-a para a água corrente. Encha-a e, depois, passe sabão em pedra (melhor do que sabão líquido!) por suas extremidades. Então é só ir apertando com cuidado (se você colocar a unha, pode rasgá-la) para tirar o líquido de base, assim como mostra o gif acima. É quase mágico. Repita o procedimento várias vezes até que o resíduo seja somente água com sabão. Depois, passe bastante água e deixe-a secar num local arejado. Prontinho!

E aí, curtiu as dicas? :) Se você sabe de mais alguma, conte pra gente aqui nos comentários. Vamos curtir!