você está lendo Dicas para quem quer fazer intercâmbio

Vocês que me acompanham desde o comecinho do blog sabem que nasci no interior, numa família simples, e que eu jamais imaginei que um dia eu estaria fazendo um intercâmbio! Por isso que parar e refletir na minha realidade de agora me faz querer compartilhar cada pedacinho da minha experiência com vocês. Para mim é um prazer muito grande poder contar a minha história, mostrar o meu cotidiano, inspirar vocês a seguirem os seus próprios sonhos e ajudar com dicas que funcionaram bem para mim. E é isso que eu fiz no vídeo aqui embaixo com algumas dicas especiais para quem quer fazer um intercâmbio!

https://www.youtube.com/watch?v=EzmESjNMo9s

Desde que eu decidi que 2017 seria o meu ano de estudos eu me programei para fazer essa viagem para Palo Alto, na Califórnia, acontecer. Nisso, eu fiz uma série de pesquisas, listas, cálculos e algumas outras coisas que deram muito certo para que o intercâmbio saísse do jeitinho que eu queria. No vídeo aqui de cima tem dica relacionada à como juntar grana, escolher a melhor época para viajar, pesquisar sobre o lugar que você quer ir e muito mais. Tenho certeza que tudo que eu falei vai te ajudar de alguma forma! <3

Agora eu quero saber o que você achou do vídeo e, se já fez intercâmbio também, tem mais alguma dica legal para contar para mim! É só dizer aqui nos comentários! :)