você está lendo DIY: itens inspirados nas sereias
cropped-sereia-thais-wandrofski

Foto: Thais Wandrofski / Blog Poá e Glitter

O verão já passou por aqui, o outono foi embora e o inverno está entre nós faz um tempinho, mas tem algo que nem o tempo frio faz morrer em nossos corações: a paixão pelas sereias. Estes seres mitológicos tão lindos não querem saber de sair de moda e vivem marcando presença em objetos e itens de decoração, organização e beleza. A gente agradece, né? Coisa mais linda! Trouxemos alguns projetos temáticos legais para você tentar fazer por aí. Vamos nessa mermaid vibe com a gente?

Comecemos com acessórios! Dá pra pagar de sereia sem se fantasiar inteira: tem exemplo melhor do que os itens que estão na galeria aí de cima? \o/ A coroa/tiara com conchas linda, linda está neste link. Os grampinhos de cabelo customizados – bem delicados – também serão sucesso. Ainda temos dois tipos de colar, um com uma concha bem grande e outro um pouco mais discretinho (tutorial aqui). Amor vindo direto do fundo do mar! <3

Agora vamos falar sobre roupas? Os dois tutoriais acima são de blogs brasileiros e, mesmo que as técnicas e os estilos sejam diferentes, os dois resultados são de tirar o fôlego! Veja como fazer o primeiro cropped no site da Rafaela Meneguelli e o segundo no maravilhoso Blog do Math.

diy-sereia-10

Foto: Lets Be Mermaid

Pensa que acabou? Nada, mon amour! Ainda temos mais essa t-shirt bordada bonitinha do blog Lets Be Mermaids. Neste caso, você vai precisar de um pouquinho mais de habilidade pra fazê-la, mas o resultado fica tão lindo que vale a pena!

Eu ouvi decoração? \o/ Você pode revestir praticamente qualquer coisa com conchinhas, como o vaso que foi rodeado por várias delas. Outra ideia boa demais é usar o interior das conchas como velas – aprenda a fazer aqui! Ainda temos um letreiro decorativo feito de “escamas”: o passo a passo você encontra neste link!

Ainda dá pra decorar uma caneca fofa e também uma jarrinha –  rola usar em uma festa temática ou apenas para enfeitar o quarto: que tal colocar a vela feita de conchas ali dentro? Vai ficar fofo! E finalizamos a lista de projetos legais com um painel com uma cauda e a cadeira com escamas. É inspiração marítima pra todo lado!

Muita lindeza reunida! Qual dos projetos acima mais chamou a sua atenção? Conta pra gente nos comentários!