você está lendo Vai fazer intercâmbio? Então assista a estes vídeos – Parte II
Foto: Reprodução/Tumblr

Foto: Reprodução/Tumblr

Oba! Vocês adoraram o último post com uma listinha de youtubers que gravaram (ou ainda gravam) detalhes e responderam diversas dúvidas sobre suas experiências com intercâmbios, por isso, voltamos para indicar uma outra galera que, com certeza, também vai ajudar muito quem está pensando em arrumar as malas e partir para novas experiências em outro país. Desta vez, temos França, Finlândia, China, Romênia e México. Vamos lá?!

  • França – Flavia Penereiro

A Flá é dona do blog “Não Resisti” e, atualmente, está fazendo intercâmbio na França. O país dos sonhos de muitas leitoras por aqui! Em seus vlogs, ela conta um pouquinho a respeito do dia a dia e revela diversas curiosidades que nós nem imaginávamos a respeito do local. O vídeo aí de cima é super interessante!

  • Finlândia – Julia Jaccoud

A Julia sempre quis fazer intercâmbio e escolheu a Finlândia por conta do idioma de lá e, também… bom, não vamos dar muitos spoilers! No vídeo acima, ela explica o motivo de ter escolhido este país e quais foram os passos seguintes para conseguir a bolsa de estudos que ela tanto queria. Vale a pena dar o play!

  • China – Julia

Muito bacana o intercâmbio da Julia, que foi para a China fazer trabalho voluntário por lá. Sim! Este tipo de intercâmbio, normalmente viabilizado por ONGs, existe e é bem comum: você viaja para vários destinos do mundo e ajuda pessoas, dependendo do seu conhecimento e disponibilidade. Massa, né? Neste vídeo, a Ju explica um pouco melhor sobre como foi o intercâmbio dela neste esquema!

  • Romênia – Samara Indi

A Samara Indi morou três anos na Romênia, país escolhido por ela para estudar e onde a garota ganhou uma bolsa de estudos. Não é um destino tão comum para os intercambistas, mas é muito bacana, viu? Neste vídeo de quase quarenta minutos (é bastante, mas, se você tem interesse, vale a pena!), ela explica absolutamente tudo a respeito de sua bolsa e do país. Esclarecedor!

  • México – Rayssa Brito

https://www.youtube.com/watch?v=H9g3IkKYSMk

O intercâmbio da Ray foi para o México e, em seu canal, há vários vídeos com seus diários em vlogs, que falam sobre os amigos que ela fez por lá, quais foram as primeiras impressões, como era a host family e muito mais! Neste primeiro, ela conta como escolheu o país e quais foram os procedimentos até partir para lá!

Vídeos muito legais! Confesso que até mesmo eu, que não estou planejando nenhum intercâmbio, reservei alguns minutos para assistir a todos e adorei demais! \o/ E aí, curtiu? Sabe de mais algum youtuber que tenha vlogs de intercâmbio para indicar pra um próximo post por aqui? Comente! <3