você está lendo Resenha: batom “Confident”, da Lush

lush-batom-12

No evento da Press Pass, recebemos alguns produtinhos da Lush para testar, lembra disso? Um deles foi este batom da foto, o Lush Handmade Colour. Escolhi a cor Confident porque amo batons fortes e um tom de vinho vibe gótica e bruxa, com resquícios da nossa amada cor marsala #febre. Ou seja: conquistou o meu coração de cara! Já pelo vidrinho deu para notar que ele é poderoso e lindão, né?! A cor é incrível!

Talvez você estranhe o formato do batom. Nada a ver com aqueles tradicionais aos quais estamos acostumadas, certo? Mas, como o assunto aqui é Lush, marca que sempre inova nas embalagens (pensando no meio ambiente!), é bem compreensível que ele seja assim. E não é que eu adorei? Continue lendo a nossa resenha para saber mais!

lush-batom-1

Voilá! Este é o batom aberto. Fechado, até parece um tipo de conta-gotas, bem parecido com remédios de homeopatia. Ao abrir, você se depara com este pincelzinho, que é 99% parecido com os de gloss e aquele 1% parecido com aplicadores de rímel. Ele é pequeno assim mesmo, mas não precisa caçar produto pelo vidrinho: o pincel absorve bastante batom e fica bem molhado, pronto para passar!

lush-batom-3

Aplicá-lo na boca foi uma tarefa tranquila, e olha que com batons líquidos eu sempre acabo dando uma borradinha de leve! Com esse, não teve nenhum cantinho borrado. Ele desliza bem pelos lábios e cobre-os completamente. Passei na boca inteira, molhei o pincel no vidrinho e apliquei novamente no lábio inferior e superior. Foi o necessário.

O batom é cremoso, ou seja, não vai ficar sequinho (dãrrr :P), mas, se você curtir um acabamento mais para o matte (assim como eu!), é só carimbar a boca de leve em um pedaço de guardanapo de papel. Pronto, o tantinho de brilho que ele possui vai embora e, a cor, fica. É claro que você pode usá-lo sem fazer isso: a cintilância é bem linda, viu? Traz ainda mais charme para a cor fechada.

Vale dizer que ele não tem gosto de nada. Confesso que até curto um gostinho bom no batom – quem lê pensa que vou comer, né? Haha.

lush-batom-4jpg

Na boca, a cor fica um pouco mais escura do que o beijinho no papel aí da foto. É um ameixa intenso. Fiquei com ele nos lábios por umas quatro horas e, durante todo o período, o batom permaneceu intacto. Outra característica foi que senti minha boca bem mais hidratada – pesquisando, descobri que o produto leva óleo de jojoba e cera de rosas e de candelila. Estes três ingredientes prometem conservar o pigmento e não deixam os lábios ressecados. Perfeito, né?

Quer saber onde encontrar? Além das lojas físicas espalhadas por aí, se quiser comprá-lo, é só clicar aqui. E você, já usou algum batom da Lush? Conta pra gente o que achou nos comentários!