você está lendo Estes quatro vídeos vão te ensinar algo novo hoje

aprendendo-no-youtube

Aprender é muito bom. Sempre! A sensação de tentar algo completamente diferente pela primeira vez é incrível, ainda mais quando (mesmo que aos poucos) começamos a mandar bem no que estamos fazendo. Por que não aproveitar as férias para aprender coisas que você sempre quis (ou nunca imaginou) fazer? E o melhor: pela internet, assistindo a vídeos no YouTube. Sim, a ideia é mesmo ótima! Vamos começar?

  • Aprender a desenhar

https://www.youtube.com/watch?v=wHC1fo0KOTQ

Neste vídeo, você começa a aprender um pouquinho sobre o material básico de desenho e como usá-lo. Achei vários vídeos legais sobre desenho no YouTube – este foi, sem dúvida, um dos mais interessantes e profissionais. Se você sempre se interessou pelo mundo dos traços mágicos (um olá para quem vive fazendo esboços nos livros da escola!), chegou a hora de começar. Arrisque-se!

  • Aprender a argumentar

https://www.youtube.com/watch?v=jV4K-t27l0E

Como formular um argumento livre de preconceitos, chegando a uma conclusão que condiz com o que você pensa? Não é raro acontecer de pensarmos um milhão de coisas e não sabermos como transformar todo o nosso pensamento em palavras. Ou pior: tem gente que fica com preguiça de ir a fundo no assunto e acaba deixando pra lá. Este vídeo é bem legal e nos ajuda a pensar melhor!

  • Aprenda a fazer uma lâmpada caseira

https://www.youtube.com/watch?v=n4qbPLCiZCc

Neste vídeo, você aprende a fazer uma lâmpada caseira para momentos de emergência (ou de tédio, hehe). Não é incrível saber algo tão útil e diferente assim? Conhecimento é poder, migs! Este vídeo é do Manual do Mundo, canal que com certeza você já conhece, né? Vale a pena dar uma olhada em todas as outras coisas que eles ensinam por lá!

  • Aprender a costurar em máquina de costura

https://www.youtube.com/watch?v=F9r7TKbxwFo

Eu sempre quis aprender a costurar em máquina! Piro só de me imaginar tentando fazer um vestido criado por mim mesma. Muuuito legal! Encontrei este vídeo que mostra o bê-a-bá da máquina de costura e ensina como deixá-la prontinha para uso. Depois é só seguir vendo as aulas seguintes. Ah! Antes deste, também recomendo este aqui, que mostra como escolher a máquina certa para você.

Ainda dá pra aprender a tocar violão, gaita e teclado (ou qualquer outro instrumento), começar a se arriscar em um segundo idioma, a se maquiar, a dançar uma coreografia específica e muito mais. Isso sem contar com as vídeo aulas de matérias para vestibular! YouTube também é conhecimento, minha gente! :P Qual foi o vídeo que você mais curtiu? Tem algum outro pra compartilhar? Vamos continuar conversando nos comentários! \o/