você está lendo Tag: Os itens de make que mais uso

produtos-preferidos-01

Toda semana lançam novos cosméticos com propostas e promessas diferentes, mas existem alguns itens que funcionam tanto pra gente que raramente são substituídos. Pra saber quais são eles é só pensar em uma viagem longa e uma necessaire bem pequena: o que você levaria?

Essa é justamente a ideia da tag de hoje. Um desafio pra quem ama e coleciona maquiagem, mas sabe que nem todos os produtos são tão necessários assim. Confesso que eu só fui aprender isso depois de viajar pra alguns lugares e perceber que definitivamente não vale a pena carregar peso à toa. Principalmente porque lá fora e no free shop os cosméticos são bem mais baratos e costumam ser lançados antes.

Estojo de Sombras Naked Basics Palette – Essa é uma das paletas mais clássicas e amadas pelas blogueiras. As sombras funcionam pra todos os tons de pele e possuem uma ótima pigmentação. Com ela crio looks mais simples pro cotidiano e o famoso olho preto de balada. A embalagem é pequena e prática, cabe na bolsa, e o espelho ajuda na hora da aplicação.

Nars Blush and Bronzer Duo – Achei esse duo com dois dos produtos mais famosos da Nars: o blush Orgasm e o Bronzer Laguna. É a combinação perfeita pra quem gosta de marcar a maça do rosto e ficar com o ar de saudável/iluminada que esse tom de blush proporciona. É o meu preferido tanto pro dia a dia quanto pra algum evento importante. Raramente uso outro.

High Impact Mascara – Mais uma miniatura pra lista. Essa é minha máscara preferida do momento porque ela é boa em todos os aspectos: aplicação fácil, cílios grandes/volumosos e longa duração. Detesto quando o rímel deixa os fios totalmente grudados já na segunda aplicação ou demoram séculos pra sair do olho mesmo com removedor.

Paleta Dermacolor Camouflage – Os corretivos dessa marca são simplesmente mágicos. Eles escondem qualquer olheira/espinha/imperfeição. Dizem que não é tão legal pra usar no dia a dia porque são muito pesados, mas acho que tudo depende da aplicação. Quando uso gosto tanto do resultado que nem sinto vontade de usar base. É de longe o produto que mais funcionou pra mim, tanto que fiz resenha no blog ano passado.

Make B. Delineador Líquido Caneta – Esse é o delineador pra quando quero fazer um traço mais elaborado e fininho. A duração é boa, mas não incrível. É legal pra usar no cotidiano porque é bem fácil de tirar na hora de dormir. Costumo usá-lo junto com o Liquidlast liner quando vou em alguma balada ou show. Faço o desenho com ele e depois preencho com a segunda opção, que dura o dia todo perfeitamente.

Brow Box da Urban Decay – É o kitzinho do amor pra quem gosta de sobrancelhas bem desenhadas. São duas sombras de pó, uma cera que fixa os pêlos no lugar durante o dia todo, uma pinça e dois pincéis finos pra aplicar os produtos.  A gente acha que não, mas uma sobrancelha bonita faz bastante diferença.

Batom Caneta uva 70 Natura – Esse é o item que praticamente mora dentro da minha bolsa. Já falei dele várias vezes no instagram porque vocês sempre perguntam o que to usando nos lábios. O batom caneta parece mesmo um canetinha, mas é na verdade um batom com efeito mate. Essa é a minha cor preferida porque deixa a boca num tom meio roxo/rosa bem natural.

Pincel M·A·C 217 Blending Brush – Se você nunca consegue fazer aquele esfumado incrível talvez a culpa seja dos pincel. Palavra de quem passou a vida toda colocando a culpa na falta de coordenação motora quando na verdade eu estava é usando os itens errado. Esse é pincel que eu mais uso pra aplicar e esfumar sombras. As fibras são finas porém densas, dispostas em um formato oval.

Esponja aplicadora de base e corretivo – Desde que descobri essas esponjas de aplicação pra base e corretivo deixei muitos pincéis de lado. Com ela é bem fácil de espalhar e o resultado é mais natural. Não lembro qual é a marca da minha, mas existem muitas no mesmo estilo por aí. Prefiro as que são mais firmes.

Base Matchmaster SPF 15 cor 1,5 – Tenho uma gaveta cheia de bases difernetes, mas a única que tem exatamente o meu tom de pele é essa. Talvez porque a Matchmaster possua uma tecnologia que utiliza pigmentos translúcidos para garantir um acabamento inteiramente personalizado. A cobertura é incrível, ela não deixa a pele brilhando ao vivo ou nas fotos e ainda tem spf 15. Faz uns 2 anos que só uso essa.

mascaraspaleta-sombras-basicapinceisblush-olhosmelhor-aplicador

E aí, ficou afim de responder essa tag no seu blog? Deixe o link nos comentários. Assim a gente descobre quais são os preferidos de todo mundo e de quebra conhece novos produtos.