você está lendo As melhores compras de make da viagem

compras-de-make

A viagem ainda não terminou, mas eu já elegi minhas compras prediletas de maquiagem. Nossa pequena listinha é composta por diferentes produtos que aqui em Nova York (ou em qualquer lugar dos EUA), comprando em dolar, ficam bem mais em conta que no Brasil.

Alguns deles eu já conhecia, outros acabei comprando para experimentar. O legal dessa história toda é que dessa vez, vou mostrar tudinho de uma forma bem diferente. Assistam:

01. Heavy Metal Glitter Eyeliner Urban Decay – É um delineador com glitter bem bonitinho. Dá pra usar só o glitter (fica mais ralinho e discreto) ou com um outro delineador preto como base por baixo (como fiz no vídeo). O pincel é exatamente ao de um delinador convencional. Então, dá para fazer traços mais fininhos ou mais grossos também. O efeito é bem bonito e não fica, digamos, “carnavalesco”. Dá pra usar no shopping, na balada ou se você for um pouquinho ousada, na faculdade.

02. L’Oreal Infallible 8 hr lip gloss 320 red fatale – Comprei esse gloss porque minha boca estava super seca e eu não queria gastar dinheiro com lip balm (tinha uns 2 no hotel e lá em SP quase não uso). Batom vermelho é tipo uniforme de make pra mim então, um cremoso, hidratante e tudo o que esses novos cosméticos prometem, seria perfeito. Olhei na Duane Reade e encontrei um milhão de opções. Escolhi esse pela embalagem. De primeira, gostei muito da cobertura, pigmentação e da duração. Depois de algumas horas ele fica mais seco na boca, sabe? Minha boca ficou bem mais hidratada também. Só precisa aprender a usar gloss assim sem sujar o dente. Não sei se é porque o meu é levemente pra frente, mas acabo suando de vez enquanto. Coisa que não acontece nunca com meu bom e velho ruby woo da M.A.C.

03. The Porefessional Primer da Benefit – Não resisto a essa marca. A embalagem é sempre tão fofa que acabo topando experimentar o produto só porque achei fofinho. Nesse caso já tinha visto alguns vídeos falando do primer e até ganhado uma amostrinha no meu kit viagem de Natal. Comprei a embalagem normal na Sephora e continuo usando todos os dias. Rende bastante, a pele fica bem mais lisinha e a base espalha melhor. O cheirinho não é forte como a maioria dos primers que tenho lá em casa.

04. Paleta Naked Basics da Urban Decay – As paletas da Urban são sempre as melhores. Embalagem. Pigmentação. Cores. Tenho duas e depois que ganhei, não precisei mais comprar sombra nenhuma. Dá pra fazer olho básico, pra balada e até brincar um pouquinho com os tons bronze. Essa é uma versão “básica” das outras 2. Resumidamente, as cores que  realmente preciso quando viajo.

05. Delineador Liner Clubbing Bourjois Cor Ultra Black – Comprei esse delineador no aeroporto porque minha lente rasgou dentro do meu olho e eu simplesmente borrei todoooo o traço que tinha feito. Num olho só. Para resolver, acabei comprando um delineador mais barato pra retocar ali mesmo (não tinha removedor pra tirar o delineador ultra super hiper potente que não sai nem esfregando com pedra da M.A.C [falei dele aqui]). O pincel é fininho o que não é muito legal para quem não tem tanta coordenação motora. Para quem tem é ótimo para fazer traços mais elaborados.

Depois que gravei esse vídeo comprei dois batons rosinhas e um lápis de olho preto basicão da M.A.C. Achei ele mais macio, bom pra esfumar e fazer olho de balada. A duração na linha linha d’água não foi tão boa assim. Durou umas 3 horas só. Hunf. Ainda encontro um lápis de olho que dê certo pra mim.