você está lendo O que tenho usado no cabelo!

produtos-capilares

Nos últimos dois looks do dia muita gente comentou que meu cabelo estava bem mais bonito e aparentemente saudável. Como vocês acompanham minha história capilar desde o princípio (quando tive a inteligente ideia de descolorir uma parte dos fios que já tinham química de progressiva), rolou uma curiosidade enorme para saber o nome e a marca dos produtos que fizeram o “milagre”.

Antes de começar, adianto que quem me segue no twitter já sabia de tudo isso (segue aí para não perder mais nada @brunavieira).

Depois de experimentar tudo quanto é linha de produtos para cabelo, das mais baratinhas até aquelas bem mais caras, perdi a esperança de encontrar um produto milagroso e com efeito prolongado. Alguns dos que experimentei até funcionavam, mas depois de quatro ou cinco lavagens o cabelo perdia aquele efeito ~natural~ que me fazia amar o produto de cara.

O grande problema é que as pontas do meu cabelo ainda estão com química (uns 5 dedos). Ou seja, para eu gostar do produto, ele tem que disfarçar bastante aquele aspecto espigado de quem faz progressiva (e no meu caso, inventou de fazer descoloração). Como cada química leva diferentes componentes, nem todo produto com essa promessa consegue esse efeito.

Para minha sorte, graças a indicação de uma amiga (valeu @nosgra), comprei alguns produtos da marca John Frieda. E posso confessar? São realmente tão incríveis quanto elas falaram. Depois de duas ou três lavagens, todo mundo começou a elogiar meu cabelo. Das linhas que comprei, minha predileta é a Frizz-Ease Smooth Start Repairing (que aparece na foto). Os fios ficaram macios, cheirosos e com aquela aparência de hidratado por muito mais tempo. Até aquelas pontinhas espigadas ficaram mais naturais. No dia a dia, faço só um coque com coque e solto depois de algumas horas. Pronto, elas desaparecem.

A cada duas lavagens, tenho usado também a máscara moroccanoil hidratação intensa (da tampa marrom). Já tinha ela a um tempinho, e agora intercalando com os produtos John Frieda, tenho notado uma ótima ação.

E por último, o meu grande segredinho, a Escova Rotating Air Brush da Conair. O segundo melhor investimento que fiz na vida (Iphone em primeiro lugar, sempre).  Para que entendam melhor, vou conta uma historinha: Quando mudei para São Paulo ia quase todo dia almoçar e passear no shopping. Passava em frente a loja da Polishop e ficava louca com as invenções e engenhocas dos produtos da vitrine. Quando vi essa tal escova e olhei meu cabelo no reflexo do vidro pensei: É O DESTINO. Ela prometia secar, modelar e alisar os cabelos em minutos, tudo isso com uma única mão. Nunca tive coordenação motora para fazer escova com secador, então parecia mesmo a compara ideal. Paguei R$ 359,86 morrendo de medo de ser mais uma daquelas coisas que só ficam ocupando espaço dentro de casa.

E não é que ela realmente funciona? É fácil de usar, alisa e ao meu ver, agride bem menos o cabelo. Desde o dia que comprei nunca mais usei o secador e a chapinha. Para festas e baladas, uso a escova para modelar os fios e principalmente a franja. Aliás, essa é escova ideal para quem tem franja e aquele maldito “redemoinho”. Ela modela com apenas alguns minutos. Franja da Zooey Deschanel sem ficar horas na frente do espelho. Aqui vocês conseguem assistir um vídeo que mostra como ela funciona. Sensacinal, né?

E vocês, quais produtos andam usando e amando? Já conheciam algum desses que falei no post? Comentem!