você está lendo Truques, blush e contorno!

contorno

O blush é um dos itens de maquiagem que mais uso. Ele serve pra dar um ar saudável ao rosto, e também é útil quando a gente tá cansada e com olheiras, porque tira o foco dos olhos e chama a atenção para outra área. Mas isso todo mundo já leu em algum lugar. O que muita gente não sabe, é o que o blush aliado a técnica de “sombra e luz” (contorno e iluminador) tem o poder de afinar e valorizar o rosto e ainda por cima, deixar a maquiagem com aspecto mais profissional, ou seja, tão bonita que parece ter sido feita com um maquiador em um salão.

A ficha caiu quando comecei a reparar na maquiagem das famosas em grandes premiações, e li esse post lá no blog do Marcos Proença. Com o passo a passo que ele fez, conseguimos perceber claramente como o efeito funciona.

truque-da-adele

O truque é basicamente ao preparar a pele, fazer sombra/contorno com um pó (existem alguns específicos, mas serve um blush em tom mais terroso e opaco também) mais escuro na parte em que queremos realçar. Com a técnica podemos afinar o nariz, mudar o formato do rosto e ainda definir as bochechas.

Adele, Katy Perry, Jessie j e grande parte dos maquiadores (principalmente em desfiles de temporada de moda), apostam no truque pra criar uma maquiagem mais bonita. Reparem:

paleta-contornos

 

Quem ficou afim de tentar fazer a técnica em casa, pode comprar a paleta especial contornos vendida na Loja Pink Gloss por R$79,90. Existem alguns tutoriais no youtube que podem ajudar. A única regra mesmo é não  exagerar demais e marcar onde não deve. Pra ver como ficou e não pagar mico por aí, sempre bato uma foto com flash na câmera, passo para o computador e verifico se ficou natural.

Lembre-se sempre: A ideia é fazer com que as pessoas olhem, achem a maquiagem incrível mas não saibam o que exatamente tem de diferente.

Alguém aí já sabia/faz a técnica? Qual produto vocês usem? Contem pra gente!