você está lendo Sorteio e Wishlist de Maquiagem

wishlist-makeup

Yupe!!! Minha coleção de maquiagem cresceu e ficou mais “metidinha” nesse final de semana. Acordei com a notícia que o correio tinha passado e deixado uma caixa misteriosa de Los Angeles. Abri, e dei de cara um super kit da Loja virtual Viva Dream. Há algum tempo, eles que já são parceiros do blog desde o começo do ano, entraram em contato e pediram pra eu montar minha própria wishlist de make. Ou seja, acessar site e “colocar no carrinho” os produtos que sempre tive vontade de usar. Resultado? Dior, M.A.C, Urban Decay e afins.

make up

Mandei sem muitas pretensões, e recebi ontem caixa uma surpresa: Além de ganhar os produtos que escolhi, vou poder dar de presente pra uma leitora uma wishlist completa com 4 produtos. Antes de falar mais sobre o sorteio, quero mostrar e contar um pouco sobre os produtos que recebi. Quem sabe eles começam a fazer parte da lista de vocês, né?

torre-eiffel-blog

pallet-naked

Amo assistir tutoriais de beauty no youtube. Sou fã de algumas meninas que fazem sucesso por lá, e como vocês já devem saber, a maioria delas mora fora do Brasil. Isso faz com que nos vídeos, elas usem constantemente produtos que não são vendidos por aqui.

Entre um look e outro, essa paleta de tons neutros me chamou atenção. Olhando de cara assim na foto, ela parece mais uma paleta repleta de cores neutras e parecidas, uma coisa “mais do mesmo”. Mas, ao assistir os tutoriais e ler as resenhas, fui me convencendo de que havia algo de especial nela. Aproveitei a oportunidade pra colocar ela na wishlist, e descobrir isso.

Por fora: A parte externa da paleta é em veludo marrom, com as letras gravadas em dourado. Uma embalagem muito sofisticada. E ainda, um mini Primer Potion, objeto de desejo das viciadas em makes, acompanha a paleta.

Agora vamos às sombras: São  mais de dez cores com acabamentos que vão do mate, passando pelas acetinadas, cintilantes e até as com brilho glitter. A maior parte dos tons é neutro, mas dois tons mais escuros (Creep e Gunmetal) possibilitam looks mais pesados. Todas, sem exceção, são únicas, com texturas incríveis, muito macias e fáceis de esfumar. Essas características fazem com que o resultado final do make seja realmente diferenciado.

urbandecoy

CORES DA PALETA: Virgem (cetim nude), Sin (champanhe), Naked (matte buff), Sidecar (faísca bege), Buck (matte marrom), Half Baked (bronze), Smog (shimmer dourado) , Darkhorse (shimmer ameixa bronze), Torrado (bronze taupe), Hustle (shimmer mocha), Creep (metálico quase preto), Gunmetal (cinza metálico escuro).

dior-fundation-nude-review

A Base Diorskin Nude é uma das bases mais famosas do mundo, conhecida até como o “photoshop” das bases. Em termos de textura, achei ela bem parecida com a Make Up Forever, que já descrevi aqui pra vocês.  Ainda não me acostumei totalmente com essas bases ultra líquidas. Esqueço sempre que são assim, e coloco produto demais na mão. Odeio desperdiçar, principalmente se tratando de uma base tão cara né? Em geral, essas bases rendem bastante e com algumas gotinhas, já conseguimos passar no rosto todo.

Esta em especial (Cor: peach 023), tem uma consistência ótima e quando você passa sobre a pele percebe na hora a diferença. Cobertura total daquelas manchinhas que temos no rosto, quer dizer, perfeita para fotografias. Além deste efeito, esta base ainda ajuda na fixação do pó, blush e sombras que você passar sobre a pele, deixando tudo com um espécto aveludado.

mac-corretivo

Perguntei no twitter outro dia qual era o corretivo preferido das leitoras, e o Select Cover-Up da M.A.C ganhou de lavada. Acreditei em vocês e coloquei o produto na cor NW15 da minha wishlist. Não costumo usar corretivo com essa textura, não sei se vou me acostumar. Vamos ver né?!

Por ser mais fluido, dá pra espalhar melhor e deixar com um aspecto mais natural. DETESTO quando passam corretivo e fica visível demais. A intenção é esconder, e não destacar né? Ah, o Select rende bastante. Uma gotinha cobre os dois olhos sem problemas.

spray-fixador-de-make

Sempre tive vontade de usar um fixador de maquiagem bom. Minha pele é mista, mas com o calor de Leopoldina, em menos de duas horas a base já derreteu e o blush sumiu quase por completo. Li as promessas do Spray All Nighter Urban Decay e coloquei na hora nessa minha listinha. Ele é 2 em 1: Evita que o make derreta quando está calor e evita a desidratação e rachaduras quando está frio.

Usei hoje pela manhã, e gostei da sensação de quando passei. É bem refrescante. Considerando o calor que anda fazendo, isso é muito bom né? Bem, o make durou o dia todo, mas achei que o spray deu um brilho extra na minha pele.

pore-perfection

A Urban Decay, que é famosa por fabricar um dos melhores primers para região dos olhos do mundo (o Eyeshadow Primer Potion), lançou um produto para toda região do rosto em duas versões, a Brightening e a Pore Perfecting. Li sobre a eficácia do segundo e resolvi colocar ele na minha listinha. A embalagem é linda e prática. Com essa tampainha dá pra regular a quantidade do produto de maneira precisa. Adorei.

Na embalagem diz que ele minimiza a aparência das linhas finas e poros! De fato cumpre o que promete, e ainda sem aquela sensação gordurosa comum nesses produtos. Assim que o produto entra em contato com a pele ele é absorvido, e deixa aquela sensação gostosa de veludo! Pele perfeitinha.

wishlistmakeups

Como vocês podem ver, em geral, gostei muito de cada um desses produtos. São caros, mas pela qualidade, valem cada centavo. É uma espécie de investimento. Já usei muitos produtos de farmácia, 1,99 e afins, então posso garantir que gastar um pouco mais com produtos de beleza faz toda a diferença. Tanto para saúde da pele, quanto para o resultado/duração do make.

Não adianta comprar, por exemplo, 20 sombras pretas de um marca x, sendo que pra conseguir a cor que você quer, vai ser preciso passá-la 4 vezes. É melhor juntar uma grana e comprar algo legal, concordam?

Bem, agora voltando ao tema sorteio, bora descobrir como participar?

REGRAS DO SORTEIO

– Seguir o perfil @viva_dream

– Seguir o perfil do blog @depoisdosquinze

– Twittar ou retwittar  a seguinte frase:  “Montei minha wishlist de make no @depoisdosquinze c/ produtos importados @viva_dream. Faça o msm, dê rt e concorra tb. http://kingo.to/Scx”

– Comentar NESSE POST o nome dos seus produtos prediletos (link da loja) junto com o nome completo, perfil no twitter e email.

– Cutir a página do blog e da loja lá no facebook.

Lembrando que o sistema de comentários do blog, detecta todos os tweets com o link do post, e os guarda como comentário. Ou seja, siga as regras independente do que ver nos comentários. O certo é twitter a frase acima, e não comentar aqui no post!  Resultado no dia 20/11 lá no twitter.