você está lendo Viagem: Como escolher o melhor destino?

Quando realizei um intercâmbio, três coisas fizeram diferença na hora de escolher o destino: meu objetivo, a temperatura da cidade e os meus gostos pessoais. Meu objetivo era estar em um lugar legal para estudar inglês. Uma das minhas maiores vontades era de conhecer a neve, passar muito frio e fazer guerra com bolinhas de neve. Além disso, queria um lugar em que pudesse conhecer grandes museus, estar em contato com a arte, me divertir na vida noturna e poder fazer muitas compras. O destino escolhido foi Nova York!

Se você não é daquelas que pode viajar sempre, passeia em todas as férias e já conhece o mundo todo, escolher com cuidado o destino da sua grande viagem é muito importante. Faça uma lista de todos os seus desejos para escolher o melhor lugar que possa agregar tudo da melhor forma. Pense também em que estação do ano vai estar quando você estiver no país escolhido. Você pode ter o desejo de conhecer a neve ou de curtir as praias da Califórnia no verão. Lembre-se que a estação climática do seu destino nem sempre condiz com o Brasil. No mês de janeiro desse ano, por exemplo, estava acontecendo a maior nevasca dos últimos anos em Nova York, enquanto aqui no Brasil meus pais estavam na praia falando comigo pelo Skype enquanto tomavam água de coco.

Lembre-se também da maioridade no país de destino. Nos Estados Unidos você precisa de 21 anos para consumir bebidas alcoólicas e freqüentar casas noturnas (algumas casas deixam maiores de 19 anos entrarem com um carimbo de identificação para que não consumam álcool). Entretanto, se você já tem carteira de habilitação aqui no Brasil pode tranquilamente alugar um carro por lá, pois sua carteira é valida por três meses. Já no Canadá a maioridade é como aqui no Brasil, de 18 anos.

Você gostaria de aproveitar essa viagem para comprar roupas, eletrônicos, maquiagem e tudo mais? Estados Unidos é uma boa alternativa. Viajar pela Europa é perfeito caso queria conhecer lugares históricos e românticos, ir a museus incríveis e curtir moda, música e gastronomia. Ah e claro, se sentir em um filme. É perfeito para um mochilão, pois os países são bem próximos.

africa-DESTINO-viagem

A África do Sul é uma alternativa muito mais barata para quem também quer estudar inglês. Não pense que lá você vai conhecer apenas animais selvagens. Durban tem ótimas praias e atrai muitos turistas. A cidade do Cabo pode ser sensacional para quem gosta de fotografar.

Meus posts aqui refletem a minha percepção e as minhas experiências. Estou longe de estar 100% certa sobre tudo, mas quero compartilhar o que sei. Procuro abordar os assuntos que eu queria esclarecer quando planejei meu intercâmbio. Por favor, leitores e leitoras, dêem sugestões e me digam o que vocês gostariam de saber. Até mais! J

NOTA: Pessoal, estou participando do processo seletivo para ser Embaixadora da STB e poder escrever sobre o mundo inteiro. Se gostou do meu post e quiser me dar uma ajuda é só clicar no coraçãozinho azul da minha página. Obrigada :)