você está lendo Fazendo um curso de maquiagem pela internet

cursos-maquiagem-online

A gente adora maquiagem e vocês sabem muito bem disso! :P É uma ferramenta maravilhosa que ajuda a ressaltar nossos pontos fortes e fazer a autoestima ficar lá em cima. :) Por isso, ficamos mega felizes a cada nova técnica aprendida! O quê? Quer saber como aprender? Bom, é bem aí que os cursos de maquiagem entram! Eles abrem um super leque de possibilidades e nos dão ainda mais confiança na hora do make. Que tal começar hoje mesmo? Trouxemos boas opções aqui!

A Duda é blogger, youtuber, maquiadora e roda o Brasil dando cursos relacionados a make up – ela manda muito bem mesmo! Neste site, o curso em questão é de automaquiagem e nele você aprende tudo sobre pó, corretivo, delineados, aplicação de batons escuros, aplicação de cílios postiços sem mistério e muito mais – uma das nossas aulas favoritas é o truque de como transformar o make do dia em algo mais chique para a noite! :) São 24 aulas boas que vão te ajudar muito!

Quando a Renata Meins lançou seu curso de maquiagem, o MakeUp Academy, o furor foi imenso. Inclusive, várias garotas do nosso grupo lá no Facebook mega elogiaram e nos disseram que vale cada centavo o investimento! Por conta de toda essa popularidade, fizemos questão de inclui-lo na lista, mesmo que, no momento, não exista data certa de abertura de outra turma – porque a gente garante que você não vai se arrepender nadinha de guardar o link dele aí – que em breve deve voltar. São muitas meninas falando do quão incrível é a experiência com a Rê e como ela passa tudo de uma maneira muito legal, numa didática perfeita!

O sistema do curso da Lu Ferraes é semelhante ao primeiro da nossa lista, o da Duda, mas sua experiência é outra e, por isso, as aulas acabam sendo diferentes, com outras técnicas para ensinar e fazer a maquiagem. Nele você aprende desde como identificar seus traços principais até a entender sobre a durabilidade do make. Tem também aulas sobre corretivo sem mistérios, correção de olheiras, montagem de um kit básico e muito mais. Temos certeza de que a experiência vai ser incrível!

cursos-maquiagem-online2

E fazer um curso pessoalmente também é uma boa opção, claro! O profissional vai te ver se maquiando e pode te ajudar ali, ao vivo! E você encontra bons cursos, viu? A Au Sonsin, por exemplo, que mora em cidade pequena, já fez alguns deles na perfumaria Sumirê – e super valeram a pena (se tiver uma em sua cidade, se informe!) e também há escolas especializadas e mega profissionais que abrem aulas periodicamente. Em São Paulo, por exemplo, temos a Escola Madre e o Liceu de Maquiagem, ultra renomadas. A Fê Meirelles já fez aula nas duas e amou!

Ah: vale dar uma olhada na agenda da Brigitte Calegari – que dá cursos em todo o país, e também na da Bruna Malheiros. As duas são ótimas – e quem sabe não estarão em uma cidade próxima a você em breve? :)

Gostou das dicas de cursos? Se você já fez algum deles ou tiver outra dica, é só deixar nos comentários. Vamos conversar mais sobre o assunto!