você está lendo Ideias de looks com gola rolê

gola-role-topo-2

Junto com a moda dos anos 90, uma das peças que voltaram a circular por aí foram as blusinhas com a gola alta. Sabe quais são? O nome certo é gola rolê, embora você lembre mais por a aquela gola que nossa mãe manda por quando estamos com dor de garganta. Sim! Você com certeza a usava por baixo do uniforme da escola ou via muitas atrizes da época usarem de diferentes formas. Agora ela voltou com tudo e já tem muita gente usando em looks de verão de um jeito mais fresquinho, com regatinhas e shorts. Mas quem pensa que nos esquecemos a utilidade verdadeira dela, que é claro, nos deixar bem quentinhas, se engana. As fashionistas do mundo inteiro lembram e é por isso que ela vai continuar firme e forte por esse outono inverno! Quer ver algumas inspirações?

gola-alta-com-shorts gola-alta-com-shorts-2

Com shorts, é o que a gente já vê bastante gente usando por aí. Inclusive, Manu Gavassi usava bastante com a sua ultima personagem, Vicki, em Malhação, lembra? Fica um visual descolado e bem bacana, tanto com tênis (que tal combinar com um tênis branco, que já foi assunto de post por aqui?), botas, ou até mesmo usando salto alto. Meia calça é super válido, ainda mais se o tempo estiver friozinho. Colares por cima da blusa ficam muito bons também, assim como looks monocromáticos e mochilas diferentes para dar um ar criativo.

gola-alta-com-calca gola-alta-com-calca-2

Tem um montão de estilos de blusa com gola alta, você percebeu? Dá pra investir em blusas de lã ou até aquelas mais soltinhas e finas. As combinações podem ser diversas, ficando muito bacana combinadas com jeans destroyed, legging preta ou calça de couro. Você viu um dos looks com tênis esportivo? Dependendo da combinação pode ficar bem classy! Ponchos também são super válidos, quebram looks escuros, estão na moda, dão um complemento bacana e te deixam ainda mais quentinha.

gola-alta-com-saia gola-alta-com-saia-2

Com saia dá para inovar bastante e fazer muitas composições diferentes. Percebeu algo em comum na maioria das fotos? As botinhas reinam! Aproveite para usar aquela sua bota over the knee na composição, vai ficar um look super atual e estiloso. Você pode inovar usando um colete diferente, uma bolsa divertida ou até mesmo um chapéu. Looks com jaqueta de couro também são uma boa pedida. O melhor desse tipo de gola? Ela alonga a silhueta sem esforços!

gola-alta-com-vestido gola-alta-com-vestido-2

Também dá para investir em vestidos do tipo, que podem ser a solução perfeita combinados com scarpin para uma festa mais elegante, ou serem usados com blusa jeans ou xadrez amarrada na cintura, para o dia a dia. E, olha só que legal, a tendência do vestido por cima da blusa de manga longa gola alta também voltou com tudo! Sem medo de usar, é só combinar um vestido que tenha a mesma cor da blusa que o efeito vai ficar muito legal e repaginado.

Quer comprar blusas ou vestidos que tenham esse tipo de gola? Você encontra em lojas online como Posthaus, Dafiti, Camen Steffens ou My Basic. Gostou das inspirações de looks? Conta pra gente nos comentários qual deles você adaptaria para o seu estilo!