você está lendo Os filmes que chegam aos cinemas em janeiro

cinema-janeiro-2015

Janeiro é um dos melhores meses do ano por vários motivos, entre eles o verão e as aguardadas férias. Com o tempo livre longe dos estudos a gente pode aproveitar pra ler um bom livro, colocar os seriados em dias e assistir muitos filmes. Foi pensando nisso que selecionamos os melhores filmes que chegam aos cinemas neste mês e que você precisa muito assistir. Entre as nossas dicas estão vários filmes que devem conseguir indicações ao Oscar. Confira abaixo!

  • Caminhos da Floresta

Esse musical é uma visão moderna dos adorados contos dos irmãos Grimm, cruzando as tramas de algumas histórias e explorando as consequências dos desejos e das buscas dos personagens. Engraçado e emocionante, o filme segue os contos clássicos de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Rapunzel – todos reunidos em uma história original envolvendo um padeiro e sua esposa , seu desejo de formar uma família e a interação com a bruxa que os amaldiçoou. No elenco estão Meryl Streep, Johnny Depp, Anna Kendrick, Emily Blunt e Chris Pine.

  • Uma Noite no Museu 3 – O Segredo da Tumba

O segurança Larry Daley segue com seu inusitado trabalho no Museu de História Natural de Nova York. Determinado dia, descobre que a peça que faz os objetos do museu ganharem vida está sofrendo um processo de danificação. Com isso, todos dos amigos de Larry correm o risco de não ganharem mais vida. Para tentar salvar a turma, ele vai para Londres pedir a orientação do faraó que está em exposição no museu local.

  • Loucas Pra Casar

Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel, o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia, Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre que há mais duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do cara. Prepare-se pra rir muito dessa comédia nacional.

  • Acima das Nuvens 

Maria Enders é uma famosa atriz que fica perturbada com o fato de que Joan (Chloë Moretz), jovem estrela de Hollywood, irá interpretar o papel que a fez famosa há vinte anos. Convidada a dividir o palco com a novata, Maria viaja até os Alpes para ensaiar e conta com o apoio de sua assistente (Kristen Stewart) no confronto com a representação de seu passado.

  • Whiplash – Em Busca da Perfeição

Um jovem baterista sonha em ser o melhor de sua geração. Com o treinamento de um revenciado e impiedoso mestre do jazz, Terence Fletcher, o músico começa a ultrapassar todos os seus limites, inclusive tomando atitudes que jamais pensou que tomaria.

  • Livre

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.

  • Os Pinguins de Madagascar

Dica pra quem muito animação! Os pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, da franquia Madagascar, ganham a sua própria aventura, compondo uma tropa de elite entre os animais. Já estamos loucos pra assistir!

  • Invencível 

O elogiado filme dirigido por Angelina Jolie retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (interpretado pelo Jack O’Connell,  nosso eterno Cook do seriado “Skins”), que sofre um acidente de avião, e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme, e quando consegue, é capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

  • Birdman

No passado, Riggan Thomson fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco, Riggan precisa lidar com seu agente e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente. 

  • A Teoria de Tudo

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.

  • Simplesmente Acontece

Estrelado por Lily Collins e Sam Claflin, o filme narra a de Rosie e Alex, amigos inseparáveis desde a infância, enfrentando juntos os problemas do primeiro amor, primeira relação sexual e algumas decepções. Até o dia em que Alex se muda com a família para os Estados Unidos. A partir daí o relacionamento deles muda totalmente.

  • Busca Implacável  3

Liam Neeson retorna ao papel de Bryan Mills, ex-agente da CIA, cuja reconciliação com sua ex-mulher é interrompida quando ela é brutalmente assassinada. Consumido pela raiva, e considerado o responsável pelo crime, ele foge da procura implacável da CIA, do FBI e da polícia. Pela última vez, Mills deve usar suas habilidades especiais para encontrar os verdadeiros assassinos, fazer justiça com as próprias mãos, e proteger a única coisa que importa para ele agora, sua amada filha.

  • O Jogo da Imitação 

Esta biografia de Alan Turing (interpretado pelo genial Benedict Cumberbatch) acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

  • Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo

Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum) sempre treinou com seu ir mão mais velho, David (Mark Ruffalo), que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite para visitar o milionário John du Pont (Steve Carell) em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, John oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de John faz com que Mark acabe seguindo um caminho perigoso para um atleta.

  • Sniper Americano

Adaptado de um livro, este filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), um atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos, ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação.

Contem nos comentários quais filmes da nossa lista vocês vão assistir.