você está lendo Cinema: os filmes mais aguardados de 2017

Cinéfilos de plantão, preparem-se para passar muitas horas nos cinemas este ano. O motivo? Teremos vááários filmes incríveis ao longo dos próximos meses – e tem lançamentos para todos os gostos! Romances, dramas, animações, comédias, filmes de ação e, claro, muitas histórias de heróis. Você verá neste post as principais estreias de 2017. Comece a se programar!

 “Passageiros” – Quando estreou: 5 de janeiro

Alguém aí já viu? Bom, não tem como não ficar animado para um filme estrelado por Chris Pratt e Jennifer Lawrence! Na trama, durante uma viagem espacial que levaria milhares de pessoas para viver em outro país, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado por causa de um mau funcionamento da nave. Sozinhos, Jim (Pratt) e Aurora (Jennifer) acabam se envolvendo. As coisas ficam tensas assim que Aurora descobre um segredo grave de Jim e, quando eles percebem que a nave está correndo um sério risco, entendem que são os únicos capazes de salvar as mais de cinco mil pessoas que estão em sono profundo.

“Moana: Um Mar de Aventuras” – Quando estreou: 5 de janeiro

O longa já foi lançado nos Estados Unidos, mas só chegou ao Brasil em janeiro. A nova animação da Disney gira em torno de Moana, uma jovem corajosa apaixonada pela água, filha do chefe de uma tribo na Oceania e vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar sua família, ela resolve partir em busca da solução para os problemas da ilha. Com a ajuda do lendário semideus Maui, Moana encara uma jornada pelo mar aberto, onde vai enfrentar criaturas marinhas e descobrir antigas histórias do submundo.

“La La Land: Cantando Estações” – Quando estreia: 12 de janeiro

Prepare-se para se apaixonar (e muito) pelo romance musical estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone. Você já leu sobre este filme aqui no blog, lembra? A história acompanha Mia, uma aspirante a atriz que serve café para estrelas de cinema entre seus testes, e Sebastian, um músico de jazz que faz apresentações em bares nada chiques. Um dia, eles se conhecem e se apaixonam. A partir daí, o casal é confrontado com decisões que podem destruir seu relacionamento e também os sonhos que eles trabalharam tão duro para alcançar. O filme levou sete prêmios no Globo de Ouro (foram 7 indicações!) e é um dos grandes favoritos aos principais prêmios do Oscar 2017. Quatro palavras: você tem que ver!

“Cinquenta Tons Mais Escuros” – Quando estreia: 9 de fevereiro

No novo filme da trilogia baseada nos livros de E.L. James, para focar em sua carreira e conseguir viver com mais tranquilidade, Anastasia (Dakota Johnson) tenta se afastar do relacionamento com Christian Grey (Jamie Dornan), o atormentado milionário (dono de desejos sexuais, digamos, peculiares). Após um novo acordo, eles voltam a ficar juntos. Mas essa é apenas a porta de entrada para segredos ainda mais tensos sobre o passado de Grey. Será que Anastasia estará preparada? Ah! A música tema do filme é uma parceria entre Zayn e Taylor Swift, que se chama “I Don’t Wanna Live Forever”. Já escutou?

“Kong: A Ilha da Caveira” – Quando estreia: 9 de março

Brie Larson, Samuel L. Jackson e Tom Hiddleston são os protagonistas do filme sobre a história original do King Kong. A trama se passa na década de 1970 e mostra uma equipe de exploradores e soldados reunidos para se aventurar em uma ilha inexplorada no Pacífico, tão linda quanto traiçoeira. O problema é que o grupo, sem se dar conta, acaba atravessando o domínio de muitos monstros, incluindo o mítico Kong.

“A Bela e a Fera” – Quando estreia: 16 de março

Só pelo trailer já dá para perceber que o live action do clássico “A Bela e a Fera” será incrível. Na famosa história, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do pai. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

“Velozes e Furiosos 8” – Quando estreia: 13 de abril

Teremos explosões, carros em alta velocidade e muita adrenalina no novo filme da franquia! Depois que Brian (Paul Walker) e Mia (Jordana Brewster) se aposentaram e o resto da equipe foi exonerado, Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão em lua de mel e levam uma vida pacata e normal. Mas a adrenalina do passado acaba voltando com tudo quando uma mulher misteriosa (personagem da Charlize Theron) faz com que Dom retorne ao mundo do crime e da velocidade e vire inimigo de seus ex-parceiros.

“Guardiões da Galáxia Vol. 2” – Quando estreia: 4 de maio

Eba! Está chegando a hora de embarcar em mais uma aventura com o Senhor das Estrelas, Gamora, Rocket Racoon, Groot e Drax. Se o primeiro filme já foi ótimo, essa sequência tem tudo pra ser ainda melhor.

“Extraordinário” – Quando estreia: 11 de maio

extraordinario

O filme é uma adaptação do best-seller de RJ Palacio e conta a história de Auggie Pullman (personagem que será vivido pelo fofíssimo Jacob Tremblay), um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, o garoto precisará se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. Os pais do protagonista serão interpretados por Julia Roberts e Owen Wilson. Estamos mega ansiosas para assistir ao filme (que até agora não teve trailer divulgado)!

“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” – Quando estreia: 25 de maio

Johnny Depp está de volta no papel de um dos personagens mais queridos do cinema, o capitão Jack Sparrow. Nessa aventura cheia de ação, Sparrow, que anda passando por uma onda de azar, passa por momentos de tensão quando os marinheiros fantasmas assassinos, liderados pelo Capitão Salazar (Javier Bardem), escapam do triângulo do diabo decididos a matar todos os piratas em seu caminho, especialmente Jack. A única esperança de sobrevivência do capitão reside na busca pelo lendário Tridente de Poseidon, que possibilita total controle sobre os mares.

“Mulher-Maravilha” – Quando estreia: 1º de junho

Depois de aparecer em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e arrasar, finalmente a personagem interpretada por Gal Gadot ganhará seu filme solo! Na trama, veremos que, antes de ser Mulher Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira vitoriosa. Quando um piloto americano cai na sua ilha e fala sobre um conflito cheio de fúria no mundo exterior, Diana deixa sua casa, convencida de que ela pode parar a ameaça. Lutando ao lado do homem em uma guerra para acabar com todas as guerras, Diana descobrirá seus poderes e seu verdadeiro destino.

“A Múmia” – Quando estreia: 8 de junho

Tom Cruise é a grande estrela do remake do filme que fez sucesso em 1932 e se tornou um clássico. Na trama, uma princesa antiga é despertada de sua cripta no deserto, trazendo com sua maldade a sede de vingança alimentada por milênios. Agora Nick Morton (personagem de Tom) e Jenny Halsey (Annabelle Wallis) terão a árdua tarefa de enfrentar essa múmia e destruir seus planos.

“Transformers: O Último Cavaleiro” – Quando estreia: 22 de junho

O gigante Optimus Prime embarcou em uma das missões mais difíceis de sua vida: encontrar, no espaço sideral, os Quintessons, seres que possivelmente são os responsáveis pela criação da raça Transformers. O problema é que, enquanto isso, seus amigos estão precisando de muita ajuda na Terra, já que uma nova ameaça alienígena resolve destruir toda a humanidade.

Meu Malvado Favorito 3” – Quando estreia: 29 de junho

O novo filme da franquia girará em torno da rivalidade entre irmãos. Isso acontecerá graças ao surgimento repentino de Drew, o gêmeo idêntico de Gru. Eles realmente parecem ser a mesma pessoa – com a exceção de que Drew tem cabelos loiros e se veste todo de branco. Preparados para muitas confusões?

“Homem-Aranha: De Volta ao Lar” – Quando estreia: 6 de julho

Nós estamos bastantes animadas com essa nova versão do personagem Peter Parker. O ator Tom Holland assume o papel principal e o novo filme começa após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”. Na história, Peter tenta equilibrar sua vida como um estudante de uma escola no Queens, Nova York, com a rotina do herói que combate o crime. Ah! Robert Downey Jr. faz uma participação como o Homem de Ferro.

Liga da Justiça” – Quando estreia: 16 de novembro

2017 é o ano dos heróis tomarem conta dos cinemas ainda mais! E o aguardado filme da “Liga da Justiça” terá participação de vários personagens que amamos: na história, Bruce Wayne (Ben Affleck) pede ajuda para sua nova aliada, Mulher-Maravilha (Gal Gadot), pra enfrentar um inimigo. Juntos, eles trabalham rapidamente para encontrar e recrutar a equipe que vai enfrentar a ameaça recentemente despertada. No elenco, estão Ezra Miller como Flash, Amy Adams como Lois Lane, Henry Cavill como Super-Homem e Jason Momoa como Aquaman.

“Fences” – Quando estreia: ainda não anunciada

Estrelado por Denzel Washington e Viola Davis (que é a favorita a ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel), o filme gira em torno de um homem que sonhava se tornar um grande jogador de beisebol durante sua infância, mas acaba frustrado na vida, trabalhando como catador de lixo.

Quantos filmes! E a lista não para por aí: também estão confirmados para 2017 “Star Wars: Episode VIII”, “Assassin’s Creed”, “LEGO Batman: O Filme”, “Thor 3: Ragnarok”, “Rei Arthur: A Lenda da Espada”, “Logan”, “Power Rangers”, “Estrelas Além do Tempo”, “xXx: Reativado”, “Resident Evil: O Capítulo Final”, “Blade Runner 2049”, “Os Smurfs e a Vila Perdida”, “Baywatch”, “Planeta dos Macacos: A Guerra”, “Dunkirk”, “Annabelle 2” e muito mais.

Quais são os filmes que você mais quer ver em 2017?