você está lendo Os melhores acessórios para blogueiras

acessorios-para-blogueiras

Quando criei o Depois Dos Quinze em 2008 as únicas coisas que eu tinha era um computador bem lerdo que dividia com meu irmão, uma conta grátis no blogger e um monte de ideias. De lá pra cá, para colocá-las em prática da melhor forma possível, fui investindo em novos equipamentos. A maioria deles consegui comprar com a grana que os anúncios e campanhas me deram. Sei que os itens dessa lista não são tão baratos, mas resolvi listar tudo pra facilitar a vida das leitoras que vivem me perguntando nas redes sociais o que normalmente uso pra atualizar o blog e canal no Youtube. Espero que esse post te ajude ou ao menos mate a sua curiosidade, seja você blogueira ou não.

1. Lente Canon Ef 50mm F/1.8 no Mercado Livre – Essa é minha lente preferida e a que toda blogueira tem. Ela é clara, fixa, relativamente barata e serve tanto pra vídeo (em ambientes externos ou cômodos grandes) quanto pra foto. Uso pra fazer look do dia, detalhes de produtos e pra filmar com a ajuda de alguém.

2. Lente Fisheye para Iphone na B&HMercado Livre e AliExpress – É um acessório legal pra quem gosta de postar foto nas redes sociais usando o celular. Comprei o meu kit na B&H e levo sempre na bolsa quando quero tirar fotos mais criativas com macro ou olho de peixe. Pra mim valeu bastante o investimento e o legal é que existem opções mais baratas.

3. Aplicativo para editar fotos VSCO CAM – É de longe o meu aplicativo preferido. Gosto porque dá pra diminuir a intensidade dos efeitos e comprar novos filtros. Substituiu as actions/curves do photoshop tranquilamente.

4. Kit de iluminação para vídeo e foto no Mercado Livre e B&H – Esse kit fez toda diferença pra mim, principalmente depois que comecei a gravar mais vídeos. Gosto de trabalhar de madrugada, então graças a ele parei de depender da luz natural do sol pra gravar. O vídeo fica muito mais bonito e a luz não esquenta o ambiente.

5. Canon T3i no Mercado Livre – Foi a minha primeira câmera e usei por bastante tempo até investir em uma melhor (70D). O custo-benefício é ótimo, só troquei mesmo porque queria uma com autofoco.

6. Tripé para camera no Mercado Livre – O tripé é importante pra gravar vídeos e pra quem não tem alguém pra fotografar os looks do dia. Os melhores são os mais leves porque você pode até levar em viagens ou pra tirar fotos na rua.

7. Controle Remoto para camera no Mercado Livre – É bom pra focar quando você estiver gravando sozinha ou fotografando.

8. Bateria extra para celular no Walmart  – Quando vou em algum evento normalmente uso bastante a câmera do celular pra fotografar e filmar, então achei que seria legal ter na bolsa uma bateria extra para emergências. É melhor do que só a capinha porque você pode carregar outros dispositivos também e se mudar o modelo do celular, não perde o produto.

9. Cartão de visita na Zocprint – Quando o blog tá começando é muito importante ter um cartão com seus e-mail, redes sociais e o endereço do site. É legal pra apresentar o seu trabalho e fazer networking com outras blogueiras e o pessoal que trabalha nas agencias. Eles sempre pedem!

10. Mensalidade do Photoshop cc da Adobe – Se você usa o photoshop pra fazer as montagens do post e editar fotos recomendo que assine a mensalidade no site da Adobe. Dá pra baixar na internet, mas não faz sentido piratear algo que te ajuda a ganhar dinheiro.

11.  Instax fuji mini 8 na Magazine Luiza – Esse é um item que não é tão indispensável assim, mas acho divertido. Principalmente pra fazer vídeos ou tirar foto da foto e postar no instagram depois. Gosto de fazer coleção ou usar as fotos na decoração do meu desktop (fiz um pequeno varal usando barbante). Fica uma graça!

12. Macbook Air 13.3″ Apple na B&H – Comprei esse macbook no começo do ano porque queria um equipamento pra usar nas viagens (então ele presicava ser leve) e editar vídeos (ele precisava ser potente). Um amigo que entende do assunto me recomendou esse eu comprei. Uso bastante!

13. Gopro Hero4 na B&H – A Gopro é uma câmera prática que vai te dar mais liberdade na hora de tirar as fotos tanto pro blog quanto para as redes sociais. Ela vem é pequena e vem com uma embalagem pra mergulhar na água. Se você estiver pensando em comprar um modelo recomendo que seja o mais recente, já que agora eles colocaram monitor e melhoraram a resolução da foto.

Pra deixar o post mais completinho gostaria de perguntar para os leitores que também são blogueiros quais itens vocês consideram mais importantes ou sonham em ter grana pra comprar. Se alguém tiver alguma outra recomendação ou observação pode deixar nos comentários! :)