Fogo pra tratar o cabelo? OMG!

18 de fevereiro de 2014
você está lendo Fogo pra tratar o cabelo? OMG!

vela-no-cabelo

Meu cabelo, tadinho, já passou por tudo quanto é processo químico. Em menos de quatro anos descolori, pintei e alisei diversas vezes. Em uma dessas aventuras os fios acabaram não aguentando. Foi uma época bem chatinha porque sempre tive cabelo longo e graças ao corte químico, precisei cortar quase na altura dos ombros. Usei aplique tic-tac por um tempo, mas depois acabei desencanando.

Quando mudei pra São Paulo comecei a usar produtos melhores e fazer tratamentos com bons profissionais. Desde então meu cabelo tem se recuperado dia após dia. Não dá pra fugir do alisamento, pois não tenho paciência pra ajeitar os fios crespos/cacheados diariamente, mas pelo menos decidi dar um tempo nas tinturas e descoloração. Assumindo assim a cor natural dos meus fios: castanho escuro.

Como estava deixando crescer, ia no salão de dois em dois meses tirar só as pontinhas. Ainda sim, a parte de baixo do cabelo que ainda possui a antiga química, estava danificada. Pra resolver isso o pessoal do Spa Dios me recomendou um tratamento chamado Velaterapia.

“A vela é o início de um tratamento, de choque, para a recuperação de cabelos quebradiços, com muitas pontas duplas e finos. Complementada pelo bordado e pelo banho de vitaminas que devolve a vitalidade aos fios. O calor da chama da vela é versátil e importantíssimo, ao mesmo tempo, em que cauteriza as pontas evitando que as mesmas se abram, a chama é capaz de desobstruir as escamas dos fios impermeabilizados pelos resíduos de produtos químicos, deixando-os receptivos aos nutrientes necessários à recuperação e vitalidade do cabelo. Indicada para pessoas que usam tinturas e processos de alisamentos, removendo pontas duplas.”

Como vocês podem ver na foto e vão reparar nos próximos looks do dia, meu cabelo deu uma encorpada incrível. As pontas estão mais macias e não encontrei mais nenhuma ponta dupla.

cabelo-antes-depois

Achei o tratamento bem curioso e diferente, por isso chamei a Paula pra gravar um vídeo e mostrar todo o processo. Fiquei duas tardes lá no salão. A primeira tratando (quando gravamos) e a segunda alisando a raiz (encontrei a Sophia Abrahão lá nesse dia). A Re Souza, famosa por cuidar dos cabelos de várias atrizes e modelos, me deu um para casa: usar os produtos da linha Spa Dios por algumas semanas pra continuar o tratamento mesmo fora do salão. Não sei se vocês lembram, mas falei deles nesse vídeo.

O valor do tratamento varia de acordo com o tamanho dos fios. Lá no salão eles fazem uma avaliação pra descobrir o que os fios precisam. Mais informações no site spadios.com.br.

Confesso que depois de tudo isso bateu uma vontade de mudar radicalmente. Não sei é na cor ou no corte, mas espero que eu consiga fazer a mudança em breve. O que vocês acham que combinaria comigo?