você está lendo As lojas que você precisa conhecer em SP

go-girl

Quando o assunto é compras, São Paulo é uma cidade com taaaaanta opção que às vezes mesmo quem mora por aqui não conhece as lojas mais legais. Pensando nisso e também nas leitoras que viajam para cá nas férias, montamos uma listinha com os melhores endereços da cidade. Tem um pouquinho de tudo, viu? Moda, decoração, acessórios, make… E aí, vamos às compras?

cultura

Livraria Cultura – Conjunto Nacional: A Livraria Cultura do conjunto nacional é com certeza a livraria mais legal de SP. Além de ser enorme também existem outras áreas do lado de fora, como a parte dedicada a Arte e Design e a Geek.etc.br, uma parte exclusiva para os nerds. <3 (site)

Conjunto Nacional, Avenida Paulista 2073

daiso

Daiso Japan: A Daiso é uma rede de lojas de preço único muito famosa no Japão. A loja é ótima, tem várias tranqueiras daquelas que a gente não consegue viver sem, sabe? Tudo custa R$5,99 e vale a pena ir pela manhã para pegar o estoque ainda cheio. (Facebook)

Rua Direita, 247 – Sé

endossa

Endossa: A Endossa é uma loja colaborativa, ou seja, várias marcas vendem seus produtos lá. Sempre cheia de novidades é o lugar perfeito para comprar coisas de decoração e roupas diferentes. (site)

R. Augusta, 1372 – Consolação

kryolan

Espaço ND: A Espaço ND vende acessórios e bijuterias lindas, no varejo e atacado. A loja é toda retrô e fofinha. Ela fica na região da 25 de Março, então aproveite o dia para andar por lá. (site)

Rua Varnhagem, 25 – Centro

fockstore

Fock Store: A Fock se destaca pelas camisetas incríveis de banda, além de várias modelos disponíveis a qualidade é ótima. A loja é linda e tem um pouco de tudo, se o seu estilo é mais rock você vai curtir muito. (site)

Galeria Ouro Fino | Rua Augusta 2690 – Térreo, Loja 111

liberdade-presentes

Kryolan: A Kryolan é uma marca alemã de maquiagem que fabrica produtos de qualidade excelente. Os corretivos de lá são (sem brincadeira) os melhores do mundo. Eles tem uma pequena loja física em São Paulo, vale a pena ir lá conhecer e testar os produtos com ajudas das maquiadoras. (site)

R. Silva Correia, 194

Tanuki Presentes: A loja é um paraíso de fofuras na região da Liberdade. Lá tem muitas lojas legais, mas essa é uma das mais completas. Já que você vai estar no bairro, aproveite para almoçar em um dos restaurantes incríveis que tem por lá :)

Rua dos Estudantes, 73

limitedediton

Limited Edition: A loja de toys e actions figures é bem completa e tem de tudo um pouco, para deixar qualquer nerd falido. O legal é que os preços não são tão caros (na Liberdade costuma ser bem mais caro). (site)

Rua da Consolação, 2753 – Jardins

lomography

Lomography: Para os apaixonados por fotografia, a Lomography tem que entrar no seu roteiro de lojas para visitar aqui em São Paulo. Você pode analisar as câmeras analógicas e decidir qual mais combina com você. (site)

Rua Augusta, 2481 – Cerqueira César

morph

MORPH: A loja argentina de decoração chegou no Brasil e inaugurou algumas lojas em shoppings de São Paulo. Lá você encontra muitos objetos fofos e super diferentes para decorar a casa, com uma variedade incrível. (site)

Av. Roque Petroni Júnior – Itaim Bibi

retro63

Retro 63: Móveis e objetos dos anos 50, 60 e 70. Se você gosta de decoração e coisas retrô precisa visitar a Retro 63. As peças são originais da época então se ver algo que gostou, compre! Ela pode não estar mais lá no dia seguinte. (site)

Rua Harmonia, nº 63 – Vila Madalena

sanrio

Sanrio Smiles: Já falamos dessa loja aqui no blog, a loja da Sanrio em São Paulo tem também um café super fofo junto. Lá você encontra objetos de decoração, papelaria, cosméticos… tudo da Hello Kitty e outros personagens Sanrio. (site)

Av. Turiassu, 2.100 – Pompéia | Shopping Bourbon

sephora

Sephora: A Sephora é obrigatória no seu roteiro de lojas em SP. Recentemente inauguraram uma loja enorme no Shopping Eldorado que te faz se sentir nas lojas gringas da rede. Vale a pena conhecer e testar os produtos importados que não vendem em outro lugar. (site)

Av. Rebouças, 3970, Pinheiros

topshop

Topshop: A Topshop é uma das lojas mais “fashionistas” que existem. A rede britânica abriu duas lojas em São Paulo e se você quer conhecer a marca coloque na listinha! Os preços não são tão caros levando em consideração os preços de fora, algumas peças acabam saindo quase o mesmo valor. Ah, e as promoções são muito boas.

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia | Shopping JK Iguatemi
http://topshop.com.br

zarahome

Zara Home: Outra loja gringa que chegou em São Paulo a pouco tempo: a versão de decoração da fast fashion que a gente já ama, Zara. A Zara Home tem produtos super diferentes e criativos. (site)

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia | Shopping JK Iguatemi

Extra das leitoras: Livraria da Vila, Loja Emme, Uatt, Imaginarium, Varanda, Galeria do Rock, 25 de Março, Galeria Ouro Fino, Bom Retiro, Bluxo, Geneck, Lola, Khelf + (deixe sua sugestão nos comentários).