você está lendo Qual armação de óculos usar?

oculos-de-grau

Não sei se vocês sabem, mas eu sempre fui a “4zóio” da turma. Quando completei três anos o oftalmologista me diagnosticou com hipermetropiaastigmatismo e estrabismo. Ou seja, para enxergar esse nosso mundinho como todas as outras pessoas, tive que começar a usar o tão temido óculos de grau. Na minha infancia isso foi um grande trauma. Já que não era tão cool entre os meus amigos ter que usar uma armação gigante da Turma da Mônica todo os dias.

Com o passar dos anos, o óculos se transformou em um acessório de moda (tanto pela onda hipster quanto pela onde nerd). Graças a diversidade de modelos disponíveis no mercado, o que antes era careta, virou um item fashion que dá um toque de personalidade à qualquer produção.

Para fotografar normalmente uso lente de contato (uso a Focus Dailies), mas para ler, escrever e ir almoçar, por exemplo, uso o bom e velho óculos de grau. No ano passado comprei várias armações e como já faz um tempinho que vocês estão pedindo, resolvi mostrar uma por uma aqui no blog.

modelo01

muhaha

Armação da Chilli Beans.

modelo02

lateral

Armação da Chilli Beans.

modelo3

modelo34

Armação da feirinha do Masp.

omg

hellokittyglasses

Armação da Loja Bella More.

duckface

ops

Armação da feirinha do Masp.

aviador

desenho

Armação da feirinha do Masp.

combatom

gatinhooculos

Armação da Chilli Beans.

qualdeles

Gostaram dos modelos? Qual combina mais comigo? Comentem!