você está lendo Um limite, por favor!

Faz tempo que quero escrever sobre isso, e acho que agora, especialmente agora, chegou o momento certo.

De uns tempos pra cá, percebi que as pessoas andam se preocupando demais com a vida alheia, principalmente na internet. Posso estar enganada, mas acredito que isso tem um pouco a ver com o aumento do uso das redes sociais.  Eu sei, eu sei, todo mundo sempre teve opinião formada sobre tudo, mas a pergunta é, devemos mesmo espalhar certas coisas na internet?

Em um mundo “paralelo” quase sem privacidade e respeito, julgar acaba se tornando uma consequência. Em uma luta de quase invisível de egos (aka popularidade em seus respectivos perfis) pessoas escrevem por escrever, coisas que não machucam por machucar.  O problema é que não para por aí. Essa influência conquistada na internet também é transmitida para o mundo real, nas ruas, nas escolas, nos shows.

Será que ninguém percebe que isso também é preconceito? Todo mundo tem o direito de escolher o quer gostar, amar e seguir. Desde que isso não o prejudique, não vejo motivos para que se entrometam. Tô errada?

Isso acontece com as fãs dos coloridos, do Justin Bieber, dos colírios…enfim, de tudo isso que denominaram “modinha” ou “praga da nova juventude” por aí. Sempre me pergunto o porque de tanto ódio, já que esses nunca fizeram mal a ninguém. Fato é que as pessoas pararam de se importar com coisas que eram pra ser realmente importantes. Como a políticos que roubam, os crimes hediondos, a educação. Vamos usar esse ódio por um motivo mais interessante amigos?

Além do mais, esse pessoal que se julga esperto por aí não tem direito nenhum de falar alguma coisa. Como bem disse minha amiga Mary no seu blog “E veja só que diferença, na sua infância você escutava “Uh Tiazinha, mexe essa bundinha e vem, Uh Tiazinha, mexe aqui pra mim também” e a infância de hoje tá escutando “E eu vou te esperar, aonde quer que eu vá. Aonde quer que eu vá, te levo comigo.”

É sempre bom lembrar que existe uma grande diferença entra expressar opinião e  julgar: o respeito.

Agora saber a opinião de vocês, o que acham de tudo isso? Quero comentários textos, tá?