você está lendo O quarto dos seus sonhos!

Assim como a roupa que você usa ou o texto que está  no seu perfil do orkut, a decoração do seu quarto é uma maneira – ainda mais criativa – de expressar sua opinião e mostrar para os outros quem e como você é. Na nossa idade, o quarto é muito mais do que um simples lugar para dormir: São naqueles metros quadrados de muitas vezes refúgio, que com toda certeza passaremos longas e imperceptíveis horas da fase mais gostosa (ou dolorosa?) de nossas vidas.

Pensando nisso, e atendendo ao pedido de duas leitoras na comunidade do blog, separei para vocês um post cheio de inspirações para a tão sonhada reforma de fim de ano no seu quarto!  Está pronta?

As colagens e fotografias: Essa é uma febre que ultrapassou as barreiras dos estilos (antes apenas os roqueiros costumavam a fazer). Repare que em todos os quartos as colagens e fotografias aparecem coladAs na parede de forma desorganizada, sem padrão. O segredo para ficar moderno é justamente esse.

Os brinquedos: Se você antes tinha vergonha de deixar os seus brinquedos à vista, esqueça isso. Escolha os seus prediletos os use sem medo como objetos decorativos.

As luzes: Essas lâmpadas, que mais parecem pisca-piscas – gigantes – que usamos no natal, são super usadas para decorar os quartos na gringa. Elas deixam o ambiente com um efeito “místico”.

A parede: A  parede desse estilo de quarto precisa de ainda mais criatividade pra ficar bonita.  Você pode chamar alguns amigos para escreverem recados para você.

A decoração: A decoração desse quarto é toda feita com itens suuuper femininos! Olha que fofo, vestidos de verdade na parede.

O Papel de parede: Esse estilo de papel de parede é o meu predileto: O girlie!  Essas flores com cara de vovó deixam o ambiente leve e feminino! Além um fundo maravilhoso para fotos né?

A decoração: As estrelas com as cortinas pretas deram ao quarto um ar agradável, as fotos pregadas com pregadores de roupas também fizeram que a decoração ficasse diferente e inovadora.

A luz: Repare que a luz por trás da cortina, no móvel e avermelhada! Esse efeito casou perfeitamente com a cortina e as estrelas!

Eu já falei aqui no blog sobre os Stickers, quem lembra? Esse tipo de “adesivo” é super prático porque não estraga a pintura da parede, e pode deixar o quarto com a sua cara sem gastar muito. Eles custam em média 50 reais.

Para finalizar, separei mais alguns quartos modernos para que vocês possam se inspirar:

Ps: Não esqueçam de deixar a opinião de vocês em forma de comentários sempre que possível. Do lado de cá, só da pra saber se vocês gostam ou não do post pelos comentários!  É um saco fazer posts trabalhosos como esse e receber pouquíssimos comentários sabendo que milhares de pessoa leram e se inspiraram!… A propósito, vocês gostam de post nesse estilo? INSPIRAÇÃO!