você está lendo Festas de fim de ano: Make Natural!

O destino escolhido pela maioria das pessoas para a virada do ano é o litoral. O make de hoje é pra quem quer pular as sete ondinhas, mas não abre mão de estar maquiada. Com o calor e agitação da praia, o ideal é que o make seja bem leve pra não escorrer e não trazer aborrecimentos. Uma dica importante é não esquecer de usar o primer, que vai manter tudo no lugar enquanto damos adeus ao ano velho…

Uma das principais dicas de maquiagem mais natural é optar sempre pelo marrom e nunca pelo preto. A intenção é ficar maquiada, mas sem aquela idéia de que passamos horas na frente do espelho, mesmo que essa seja a verdade.

No último desfile da Victoria’s Secret, a idéia foi exatamente essa: uma maquiagem rica, bonita, porém discreta e com aspecto super suave. Para isso, o importante é que a pele fique impecável, mas com uma cobertura suave. Os olhos foram marcados no côncavo com sombra marrom opaca e iluminados no canto interno e sobre o ossinho da sobrancelha, lápis branco na linha d’água e cílios carregados, vale até apostar em postiços. O gloss coral foi aplicado com os dedos, dando suaves batidinhas, tuuudo bem suave mesmo.

E pra quem quer um pouco mais de cor…

1 – Com a pele já preparada (primer + corretivo + base), marquei a linha dos cílios e do côncavo com sombra marrom, usando um pincel chanfrado. Se você não tem tanta habilidade com pinceis, pode fazer esse passo usando um lápis de olho marrom.

2 – Em seguida, com o pincel de esponjinha, esfumei dentro da área que limitei com a cor marrom. É importante que a sombra marrom seja opaca e que não atinja a parte interna da pálpebra.

3 – Aí é só aplicar sombra iluminadora na parte interna da pálpebra que ficou sem sombra marrom e usar a mesma sombra iluminadora sobre o ossinho da sobrancelha. Não sabe qual sombra usar? Douradas, cobre ou em tom de areia, bem suave e cintilantes combinam perfeitamente com o marrom.

4 – Usei lápis marrom na linha d’água e esfumei na parte externa dos cílios inferiores. E completei com duas camadas de rímel.

Pra terminar o make, blush terroso e gloss incolor ou batom coral.

Eu usei:

Primer: Magix – Avon; $42

Corretivo: Perfect Teint – Artdeco; $84

Base: Dream Liquid Mousse – Maybelline; $65

Lápis marrom: Onyx – Benefit; $80 (duo)

Sombra marrom e areia: quarteto Surge Shadow – Clinique; $143

Rímel: Dior Show; $129

Batom coral: Aquarela 06 – Natura; $13

Blush: paleta T&G; (não anotei o preço)