você está lendo Descobrindo um novo hobby: oito opções para você encontrar o seu

Foto por @jonathanborba

Sente que tá precisando descobrir um novo hobby? A gente te entende. Com mais tempo dentro de casa, se possível, é legal buscar fazer coisas que não estávamos acostumadas a fazer antes. Pensando nisso, separamos alguns perfis que vão te ajudar e te lembrar da importância de ter um refúgio da realidade pra relaxar a cabeça no tempo livre.

JARDINAGEM com @minhasplantas | A Carol Costa ensina todas as dicas, truques e segredos para você dominar a arte de cuidar das suas plantinhas e cultivar um lindo jardim onde quiser.

CULINÁRIA com @marinamonaco | A Marina ensina a fazer pratos simples e mais elaborados de uma forma que qualquer pessoa consegue entender. É sério! Toda e qualquer receita é descomplicada e muito fácil. Assim, quem sabe você não vai evoluindo no ramo até transformar a culinária em um hobby?

CORRIDA com @kellyndeluca | Vamos correr com a Kellyn? No Instagram dela tem muuuito conteúdo sobre o assunto. Ela fala muito sobre começar a correr sem riscos de lesionar, dá dicas super importantes e nos estimula super!

DANÇA com @ramanaborba | Maravilhosa, é ela. No Insta da Ramana a gente vê várias coreografias super legais e, além dele, também vale a pena ficar de olho no canal do YouTube – lá ela tem vídeos especiais sobre passinhos específicos e muito mais.

AQUARELA com @osmeustracos | A Amanda Reis é uma baita artista e passa todo esse conhecimento pra gente: além de cursos específicos, é ótimo acompanhar o Instagram que sempre tem dicas muito boas.

LETTERING com @marinaviabone  | Somos fãs do trabalho da Marina Viabone e não é a toa: além de uma profissional incrível, ela ainda tem uma didática sem igual. Todo mundo que faz o curso dela diz que é diferente de qualquer outro e ensina você a começar do zero até dominar essa arte de uma vez por todas. A Au, aqui da nossa equipe, fez e concorda com cada palavra! O Insta da Má também tem muuuito conteúdo gratuito, assim com o YouTube. Dá para aprender bastante!

BORDADO com  @nossabordaria | O bordado vem ganhando cada vez mais espaço como forma de expressão e também na decoração. Que tal fazer o seu próprio bordado? As meninas do Nossa Bordaria te ajudam nessa!

UKULELE com @cantetoque | A escola Cante & Toque posta diversos tutoriais e truques para quem quer aprender ukulele. A gente adora esse instrumento de corda e já quer começar!