você está lendo Os perfumes que marcaram a minha vida

Estava arrumando a minha penteadeira e percebi como cheiro é algo importante para mim. Eu tenho um negócio especial com isso, sabe? Cada lugar pelo qual passei me lembra de um cheirinho diferente e as pessoas que conheço também deixam registrado na minha memória olfativa as notas que elas mais usam e, por isso, costumo ter recordações bem fortes neste sentido. Decidi abrir a minha penteadeira para vocês e falar um pouquinho sobre os perfumes que mais me marcaram – é difícil escrever sobre cheiro sem poder mostrar algo concreto a vocês, mas acredito que, além de contar um pouco mais sobre a minha história, o post pode inspirá-los a comprar perfumes bons também :)

Miss Dior, por Dior | Compre aqui

O que falar deste perfume, né? É praticamente o meu cheirinho oficial desde a primeira viagem internacional que eu fiz, para Paris, em que coloquei meus pés na primeira Sephora da vida e senti esta fragrância dos deuses. Ele é floral, bem fresco, um pouco doce, enfim, um aroma delicioso demais. Já acabei com vários destes frasquinhos de 30ml.

CH Sublime, por Carolina Herrera | Compre aqui

Este perfume da Carolina Herrera comprei uma vez voltando de uma viagem, já no Free Shop do aeroporto internacional de Guarulhos, e, desde então, nunca mais achei esse aí da foto, roxinho. Usei até o final, amo muito! Já senti o CH vermelho em algumas lojas e é maravilhoso também.

Humor, por Natura | Compre aqui

Eu gosto bastante cheiros considerados masculinos. São super marcantes e às vezes tenho até a impressão de que fixam mais, sabe? Então eu ligo zero se o perfume é considerado masculino ou não, compro mesmo! :P Esse da Natura marcou com força a minha adolescência. Ele tem uma fragrância amadeirada deliciosa – se você curte também, dê uma chance.

Polo Big Pony, de Ralph Lauren | Compre aqui

Esse perfume me lembra o meu primeiro intercâmbio. Que saudade! É só sentir o cheirinho para voltar direto pra lá. Ele é da Ralph Lauren, bem antigo (só achei links para comprar no Mercado Livre, então no link aqui de cima coloquei outras versões para vocês darem uma olhada!). Uso quase nunca, só dou uma espirradinha leve para matar as saudades. <3

Betty Boop, de Jean Paul Gaultier | Compre aqui

Ganhei este perfume num press kit e amei – lembro que fiquei viciada! Além dessa embalagem linda com a personagem Betty Boop, ele tem notas de limão, flores e um fundinho de baunilha bem delícia. Também não achei disponível nas lojas, mas vale dar uma olhadinha em outros da marca!

Juliette Has a Gun: Este eu ainda não comprei, apenas usei uma amostrinha que peguei na Sephora (fica a dica: super rola pedir para as vendedoras de lá, viu?) e simplesmente AMEI. Ele marcou o final do ano passado, uma época em que me redescobri e comecei uma nova temporada da minha vida, então sempre vai ser muito especial na minha trajetória. Preciso comprar! <3