você está lendo O sol vem aí: estas são as minhas dicas para cuidar da pele durante o verão

Tenho conversado bastante com vocês sobre a saúde da minha pele: se teve uma coisa que 2018 definitivamente me trouxe, com certeza foi uma necessidade ainda maior de cuidar melhor de mim – por dentro e por fora. Já fiz vídeos no canal e dei dicas pontuais no Instagram, mas achei que valia fazer um post falando sobre esta época em que os termômetros começam a subir cada vez mais: a chegada do verão! Nesses dias em que o sol está brilhando ainda mais forte e temos bastante contato com a água do mar e da piscina, por exemplo, e o nosso corpo pede hidratação redobrada, como eu faço para aproveitar a estação sem deixar a saúde da minha pele sofrer? Aqui divido um pouco do que funciona para mim!

  • 1. Filtro solar é indispensável

Vocês já estão cansadas de saber da importância do protetor solar, certo? Mas nunca é tarde para falar mais uma vez! Costumo usar um para o corpo e outro, diferente, para o rosto. Uma das melhores alternativas que eu encontrei para deixar a proteção do rosto sempre em dia foi usar produtos que tem outras finalidades junto com o filtro soltar: um primer, uma base, um spray antioxidante… Levo na bolsa e retoco sempre que possível! :)

  • 2. Cuidado com alguns tipos de produtos

Quando novembro vai terminando, já sei que alguns produtos químicos vão sair do topo da minha penteadeira, como ácido para acne e outros. Isso porque eles podem acabar manchando ou até danificando a pele durante essa estação, já que o sol está mais forte e, a temperatura, mais alta. O melhor momento para fazer tratamentos com laser, também, definitivamente não é agora. Fique ligada nisso – deixe para o outono e o inverno.

  • 3. Hidratação power

Não dá para brincar quando o assunto é hidratação, por isso a garrafinha de água fica sempre ao meu lado! Outra coisa que faço bastante é comer alimentos que tenham água e fibras, como melancia, tomate, pepino e até alface, que tem um teor de água legal. Vou colocando-os na minha rotina com mais frequência e aí sei que evito real a desidratação.

  • 4. Manter a pele sempre limpa

Também acho importante dizer que, antes de passar meus produtinhos de sempre, lavo bem a minha pele para recebê-los da forma certa. Ao final do dia, lavo novamente com cuidado redobrado para tirar tudo e deixá-la livre para respirar. Nesse processo, sempre uso um sabonete líquido para o meu tipo de pele, que é mista, mas, agora no verão, tenho optado por um para peles oleosas – porque a minha oleosidade dobra. E aí uso a minha LUNA mini 2, da FOREO, para limpar profundamente o rosto. Ela pulsa e essas pulsações penetram a primeira camada da pele, o que promove uma limpeza de dentro para fora. Isso tira todo e qualquer resíduo. Sinto instantaneamente a minha pele mais sedosa. É maravilhoso porque eu faço isso em apenas um minutinho (ok, confesso que a sensação é tão boa que às vezes prolongo um pouco esse momento. Haha).

  • 5. Muita atenção com as manchas

Você tem pintinhas na pele? Eu tenho e por isso fico super de olho nelas. Além de passar protetor solar – como falei ali em cima – para prevenir o aparecimento de novas marcas, cuido das que já tenho com bastante cuidado. Aquelas manchas mais escuras, conhecidas como melasma, acabam piorando nessa época do ano e por isso eu não me esqueço de levar chapéu quando o dia está realmente com muito sol, para proteger ainda mais o rosto. Ah: se notar alguma mudança, corra para o dermatologista!

* Você pode encontrar a LUNA mini 2 neste link! :)