você está lendo Dica da Auana: dois produtos orgânicos que não saem do meu nécessaire

produtos-1

Oi, gente! Au por aqui! :) Hoje abri meu nécessaire e achei legal compartilhar com vocês dicas sobre dois produtos que andam me surpreendendo demais. Eles são de marcas diferentes, mas tem um ponto em comum: ambos são orgânicos, veganos, cruelty free e sem conservantes artificiais. Verdade seja dita, vocês sabem (até por posts e resenhas lá no nosso Insta e aqui no blog) que eu uso produtos que não fazem parte destes grupos também. Porém, de qualquer forma, acho que a dica é super válida: tanto para quem aposta nessas marcas como primeira opção, como para entusiastas no assunto, como eu.

produtos-2

Este é o Green Water de Pitanga da marca Simple Organic. Ganhei-o num evento da Pantys que fui com a Fê e a Bru e usei como primer algumas vezes, antes de passar a base. Ele dá um efeitinho calmante na pele bem bom, mas tenho gostado ainda mais de passar depois que apliquei a base. Sim! De vez em quando, a minha pele fica descascando (principalmente no frio), mesmo que eu tenha esfoliado e hidratado, e quando passo base isso fica muito mais evidente. É aí que dou uma espirradinha desse spray por cima dela e pronto, parece que “assenta” a pele novamente. É mágico.

produtos-3

Também gosto de usar o produto quando não vou usar maquiagem alguma, só para dar uma regulada na produção de oleosidade da minha pele (que é bem oleosa). Esse produto, aliás, diz ter uma longa lista de benefícios para a pele e para o cabelo: possui propriedades adstringentes, antioxidantes, anti-idade e alta concentração de vitamina C. Bem legal, né? O aroma é ok: tipo cheirinho de mato. Haha. Mas no mesmo momento em que você passa, ele já some. O produto também pode ser usado como pós-sol e diluente de argilas. \o/

produtos-4

Já essa é uma Base Mineral Compacta da marca Baims. Ela vem em uma embalagem de 9g e é em pó. A Bru ganhou algumas e um dia eu emprestei dela para usar como pó compacto: passei por cima de uma base. Não deu muito certo, claro, porque ela não é um pó compacto, né? :P Fez a minha pele craquelar! Aí outro dia usei como deveria, só ela. Passei meu primer e depois fui aplicando o pó com um pincel gordinho no rosto – e ficou ótimo! Ela não tem uma super cobertura – tenho problemas com acne e costumo disfarçar com bases pesadas, mas no dia a dia acho que essa base vai bem para mim. Não cobre tudo, mas uniformiza maravilhosamente o meu rosto.

produtos-5

Ela tira um pouco do brilho natural na medida certa, sem deixar um ar pesado, e ainda sei que estou usando um produto natural, orgânico e certificado, que não vai me causar problemas mais tarde. Gosto muito mesmo e queria dividir com vocês. <3