você está lendo Você já conhece o Projeto Tesourinha?

projeto-tesourinha

Hoje nós vamos te apresentar uma iniciativa incrível da área da beleza: estamos falando do Projeto Tesourinha, que tem o intuito de formar pessoas interessadas no tema e inseri-las no mercado de trabalho, independentemente de raça, cor ou classe social. Incrível, né? Vamos contar melhor essa história por aqui!

O projeto não nasceu ontem, não: foi criado em 1992 por Ivan Stringhi, um cabeleireiro que, depois de dez anos trabalhando no Canadá, ao voltar ao Brasil, percebeu que podia ajudar muitas pessoas da comunidade de Jardim Arpoador, na Zona Sul paulistana, a mudarem suas vidas. Com a ideia em mente, ele deu início ao projeto, que seguiu crescendo. Hoje, o Tesourinha conta com quatro unidades e já formou mais de cinquenta mil pessoas, que estão aptas a exercer diferentes profissões.

Os cursos disponíveis são de cabeleireiro, barbearia, maquiagem, design de sobrancelhas, manicure e depilação. Você pode conferir as diferentes turmas e datas lá no site deles. São vários módulos: no caso do curso de cabeleireiro, por exemplo, há o de assistente iniciante, assistente profissional, corte feminino, penteado, tranças, alongamento e fábrica da cor – sobre colorimetria capilar. Super legal, né?

A gente achou bacana divulgar o projeto por aqui e falar sobre a possibilidade de doações – caso você não conheça ninguém interessado, pode ajudar doando! Toda a renda levantada permite que os cursos mantenham-se acessíveis para todos. Clique aqui para saber mais.