você está lendo O Instagram desta garota que estuda inglês vai te inspirar a estudar também

estudando-ingles-em-casa

Estudar inglês sozinha e em casa: este é um dos temas mais recorrentes lá no nosso grupo do Facebook! São muitas as meninas que embarcam nesta jornada e estão com a corda toda, prontas para se aprofundar no idioma. É por isso que a gente vive compartilhando coisas sobre o assunto por aqui: já fizemos posts com resumos, indicando podcasts e até falando sobre como um simples dicionário monolíngue nos ajudou. Agora a nossa dica é o insta Foco no Inglês (@foconoingles_). Não é um professor ou algo do tipo, mas sim uma garota, assim como nós e vocês, que abriu a conta para dividir seus estudos com a gente. Ela é ótima! A gente ama segui-la e temos certeza de que você vai curtir também!

O nome dela é Andreza, que tem 25 anos e mora em Pernambuco. Ela nos contou que sempre foi apaixonada pela língua inglesa, mas não sentia que se dedicava o bastante. Então, em maio do ano passado, começou a estudar de verdade, com foco total, e teve a ideia de criar o Insta para se manter motivada e, ao mesmo tempo, compartilhar dicas para ajudar pessoas na mesma situação. Deu muito certo!

No @foconoingles_, ela compartilha fichas e resumos muito fofos feitos à mão, o que é legal porque a gente sente essa proximidade, como se fosse uma amiga dividindo os estudos com a gente. Em seus stories, ela faz enquetes sobre palavras específicas e ainda alguns desafios, como “complete a música”. É demais!

Os resumos são muito fofos, né? A gente até perguntou se ela já tinha alguma experiência anterior com lettering, mas que nada! A Andreza começou a dar seus primeiros passinhos fazendo justamente os títulos dos resumos – mas ainda quer aperfeiçoar tudo isso. Nós achamos que ela está no caminho certo. \o/

Hoje em dia, o inglês da dona do Insta é intermediário – e seu objetivo é a fluência. Vamos juntas?