você está lendo Novo em folha: 7 maneiras de reformar tênis antigos
Foto: Live it Love it Make it

Foto: Live it Love it Make it

Você tem um par de tênis antiguinho por aí? \o/ Com certeza sim: aquele que já está velho e desbotado depois de ter andado por todos os lados com você! Antes de pensar em doá-lo ou se desfazer dele, que tal colocar a mão na massa e customizá-lo, transformando-o em um modelo novinho?! Selecionamos alguns projetos interessantes que te ajudarão a fazer isso! :)

Aprenda aqui: tênis de folhinhas / bordado colorido.

A primeira ideia é bordar os tênis! Sim! Bem legal, especialmente se o problema maior dos seus são algumas manchinhas, por exemplo, já que com o bordado você irá tampá-las. Dá para fazer desenhos livres ou formas específicas, como é o caso do modelo com folhas aqui de cima.

Aprenda aqui: cupcakes / gatinhos

Tênis temáticos! Seus sneakers podem ficar mais fofinhos com alguns desenhos. O primeiro foi feito imprimindo um padrão legal da internet e passando-o por cima dos tênis com aquele tipo de papel transfer, em que basta passar o ferro em cima. Já o segundo tem gatinhos pintados a mão – e o resultado ficou super legal!

Aprenda aqui: tênis com pérolas / confetes / colorido

É um visual glam que você quer? Então este próximo DIY, de tênis com pérolas, é perfeito para você. Ele fica uma graça e super diferente! Também trazemos a ideia de fazer pequenos confetes (e amamos a sugestão de aplicá-los num tênis rosa como o da foto!) e, no terceiro modelo, vemos desenhos coloridinhos e modernos.

Caso você queira apenas pintar seus tênis antigos, também dá! Aqui tem um tutorial bacana que te ajuda nisso.