você está lendo Road trip: Point Reyes National Seashore

roadtrip-sanfrancisco

Mês passado, eu e a Cati decidimos que usaríamos nosso tempo livre para viajar mais. Não sei se vocês acompanharam nos stories, mas ela é brasileira e também mora aqui na Bay Area desde o começo do ano. Nosso encontro foi uma surpresa boa do destino: temos personalidades parecidas (ela também é INFP) e descobrimos muitas coisas em comum já nas primeiras conversas.

Bom, nossa primeira viagem de carro foi para o Point Reyes National Seashore, um parque criado para preservar os animais e a vegetação da costa oeste dos Estados Unidos. Além das paisagens incríveis, em algumas épocas do ano, de lá você ainda consegue ver elefantes marinhos e baleias.

Saindo de San Francisco, foram quase duas horas dirigindo e como nós duas amamos fotografar, acabamos parando em alguns lugares bonitos no caminho.

Cypress Tree Tunnel é um ótimo lugar para fazer sessão de fotos ou até gravar vídeos. Quando fomos à rua (que é sem saída) estava bem vazia. Paramos o carro ali pertinho e ficamos fotografando por alguns minutinhos. Point Reyes Shipwreck é uma embarcação abandonada que virou cenário para centenas de ensaios liiiindos. Confesso que ao vivo não é tão incrível quanto parece nas fotos, mas o resultado das fotos – feitas com o celular mesmo – é surpreendente.

Logo que chegamos ao parque fomos até o Centro de Informações Para Visitantes pegar nosso mapinha e aí descobrimos que infelizmente a Point Reyes Lighthouse não estava aberta para visitações naquele dia. Aprendam com o nosso erro: antes de ir, vale a pena checar no site os dias de funcionamento ou até ligar pra lá para confirmar.

Continuamos nosso passeio porque felizmente tem muita coisa legal para se ver e fazer por lá. Mais 15 minutos no carro e paramos em uma das diversas vistas lindas para o nosso piquenique. Essa foi uma ótima ideia da Cati – antes de sair de San Francisco compramos algumas coisinhas gostosas no mercado. Ficamos ali por mais de uma hora conversando, olhando a vista e tirando fotos. Foi ótimo!

Recolhemos tudo quando o sol começou a cair e caminhamos rapidinho até perto da Lighthouse. Mesmo não conseguindo passar pela escadaria (são mais de 300 degraus e uma escada que parecer ser beeeem inclinada) valeu a pena ir até lá. No caminho encontramos uma árvore diferentona que cresceu de um jeito engraçado, meio tombada, por conta do vento. Aliás, independente da estação do ano, não deixem de levar um casaco bem quentinho. Ali é um dos lugares onde mais venta em toda a costa do Pacífico.

Em trinta minutos, o dia lindo sem nenhuma nuvem no céu se transformou num filme de terror com neblina por toda parte. Incrível e assustador ao mesmo tempo. Como já eram mais ou menos 19h e estávamos sozinhas ali, bateu um medinho básico. Ainda assim voltamos pra casa felizes da vida com esse passeio de um dia só.

estradaroadtrip-catree-roadtrio-sanfranciscobruna-vieira-cachoscatarina-bloggerfriends-road-trippoint-reyesroadtriop-bloggervista-marmorangopoint-reyes-sfpoint-reyes-housefree

arvore-ventolighthouse