você está lendo Dicas para manter unhas esmaltadas e lindas (mesmo sem ter muita habilidade)

dicas-esmaltar-as-unhas

O assunto é esmaltação. Se você tem o costume de fazer as unhas em casa com uma certa frequência, deve ter alguns hábitos e saber o que dá certo ou não, né? Agora, se você pensa em começar, mas acha que não leva muito jeito… Que tal vir conversar com a gente a respeito do assunto? ;) Primeiro de tudo: não, as suas mãos não são desprovidas de habilidade! Esmaltar as unhas envolve prática, mas com algumas dicas tudo pode ficar mais tranquilo. Aqui compartilhamos dicas que agregarão conhecimento a quem já domina esta arte e também darão o mapa da mina para quem busca dar suas pinceladas e conseguir um bom resultado.

dicas-esmaltar-as-unhas-4

  • 1. Cola branca para os cantinhos chatos

Para os cantinhos das unhas, a gente costuma usar o palitinho de madeira e retirar o excesso com um pouquinho de algodão e removedor de esmalte. Mas não é sempre que temos esse tempo e, bem, paciência também, certo? Aí vem a dica da cola branca: passe-a nestes cantos e aguarde secar (o que costuma ser bem rápido). Depois, você vem com a demão normal do esmalte e, quando ele secar, é só retirar puxando de uma forma super fácil. Boa, né? Se você quiser, também existem produtos específicos para isso, como a fita líquida da Hits – que forma uma película fininha nesse lugar. Online nós só encontramos no Mercado Livre.

Essa dica é uma das mais especiais – porque, com a confiança de que pode esmaltar tranquila e borrando os lados livremente, você acaba passando o pincel com mais segurança e confiança e deixando a unha bem mais bonita.

  • 2. Aquele brilho todo não é à toa: a cobertura brilhante é a sua melhor amiga

Miga, na hora de levar aquele esmalte que te conquistou de primeira, não se esqueça de sair da farmácia ou da loja de cosméticos com uma cobertura brilhante também! Parece dica boba, mas é muito real: todo o brilho que você vê nas unhas mais lindas que passam pelo seu feed não chegam só via esmalte, não. Quando o produto está novo, muitas vezes ele garante o brilho, mas, com o passar do tempo, isso vai diminuindo. Já com a cobertura ele vem e fica de verdade. Também opte por cobertura finalizadora com secagem rápida, o que faz diminuir ainda mais o tempo de espera enquanto o esmalte está molhado!

dicas-esmaltar-as-unhas-3

  • 3. Evite borrar usando objetos próprios

Não tem coisa pior do que acabar de fazer as unhas e, sem querer, topar em algum cantinho de maçaneta ou de qualquer outro objeto, manchando ou tirando a cor do lugar que você acabou de finalizar! Argh! Por isso que os acessórios também vêm ajudar nessa missão. Você os encontra na internet ou em lojas de cosméticos. Além desse tipo de esponjinha que você vê aqui em cima, que separa os dedos, ainda há uma capa protetora super interessante. Também existem produtos diferentes – em que você coloca os dedos dentro e é acionado uma espécie de ventilador para secá-los mais rápido, mas, neste caso, é bom ficar de olho: caso o vento seja um tantinho mais forte do que o necessário, a esmaltação pode acabar formando bolinhas.

dicas-esmaltar-as-unhas-2

  • 4. Unhas autocolantes”: a praticidade perfeita

A gente adora a ideia de usar unhas postiças e facilitar a vida: sem esmalte, sem trabalho, só colar e pronto. Mas ainda mais prático do que isso são as unhas autocolantes, que já vêm em tamanhos praticamente perfeitos (a não ser que você curta lixá-las para um formato muito específico) e que trazem uma camada adesiva atrás para você tirar da caixinha e colar direto. Melhor invenção! Elas costumam aguentar uma semana certinho ou até mais e estão disponíveis em várias versões. É uma ótima opção para partir para um evento mais chique quando não der tempo de fazer as unhas!

  • 5. Ideias de esmalte e resenhas de marcas? Blogs específicos te ajudam nisso

Sabia que há todo um mundo de blogs voltados só para este tema? Siiim! Tem muitas meninas brasileiras que fazem um trabalho legal, quase que diário, de resenhas de novas linhas de esmaltes e também mostrando nail arts específicas. Muitas delas nem manicures são, apenas foram pegando o hábito e aperfeiçoando-o cada vez mais – o que pode te estimular a ser nível pro logo, logo. Inspiração real. A gente recomenda: Esmaltadas de Alice, GliteringEsmaltadas da Paty Domingues, Lily’s Nail e Colore Sam.