você está lendo 7 produtos de farmácia que fazem uma super diferença na nécessaire

produtos-de-farmacia

Nós gostamos muito quando, numa entrevista, alguma famosa dá uma dica simples de produto que sempre está na sua bolsa, ou quando uma blogueira mostra que usa outro produto baratinho que funciona ou ainda quando aquele item que já temos em casa mostra-se ótimo para mil e uma funções diferentes – que nós nem imaginávamos. Este é o caso dos sete produtos aqui de cima: eles nasceram com uma finalidade, mas são incríveis para vários outros tipos de uso. Estão nas prateleiras de qualquer farmácia, dá para comprar fácil, fácil e podem ser ótimos para você também. Vamos conhecer mais sobre eles?

Leite de Magnésia: o leite de magnésia é usado em inúmeras receitas para a pele do rosto. Ele é realmente poderoso em peles oleosas e pode agir como regulador dessa oleosidade excessiva. Também tem fama de secador de espinhas: basta aplicar uma gotinha nelas antes de dormir e lavar bem o rosto na manhã seguinte. Tem gente que ainda o usa no lugar do desodorante, porque elimina e neutraliza bactérias que causam o mau cheiro!

Soro fisiológico: o soro fisiológico é outro produto coringa. Muitas pessoas o usam para diminuir dilatação dos poros, aplicam com algodão para diminuir olheiras e para limpar a pele (ajuda a revitalizar) e ainda refresca áreas queimadas pós-sol!

Pasta d’água: este produto é bastante usado como secativo, cicatrizante e antisséptico. Além destas funções centrais, a pasta d’água é uma ótima opção para evitar assaduras entre as pernas e secar espinhas também – desde as mais maduras até aquelas que parecem espinhas futuras, sabe?

Água boricada: a água boricada também tem função anti-séptica e anti-inflamatória. Muito se ouviu falar dela como um agente retirador de manchas, mas a respeito disso não há nenhuma comprovação real. Ela acaba aparecendo mesmo como um dos ingredientes de várias máscaras de beleza – também rola usá-la para passar no rosto após outras máscaras, pra ajudar a removê-las. Útil! \o/

Vaselina: a vaselina aparece como uma amiga na hora de remover batons de cores mais escuras; proteger a pele no inverno combinada a hidratantes; hidratar lábios secos; passar em partes secas do corpo, como joelhos e cotovelos; ajudar a retirar a cola forte de cílios postiços; e é legal até mesmo em receitinhas de esfoliantes caseiros – você pode juntar com um pouquinho de açúcar, por exemplo.

Pedra Hume: primer? Que nada! :) A Pedra Hume é uma substância que pode fazer a vez deste produto, já que ajuda a diminuir os poros. Também é conhecida por amenizar o aspecto das estrias e aqui você encontra uma série de dicas legais. Recomendamos a leitura, são muitos benefícios!

Glicerina: já a glicerina vegetal é a melhor amiga do tempo úmido – principalmente quando a gente fala de cabelo, já que ela pode ajudar a repor a hidratação do fio. Tem bastante gente que usa desta forma, diluindo-a em água. Também pode ser boa para evitar irritações, acalmando a pele após a depilação. Além disso, você pode usar para hidratar unhas e cutículas.

Vale a pena lembrar que a maioria destas informações é de sabedoria popular/dicas de amigas e bloggers, ou seja, é bom confirmar com a sua dermatologista e buscar ler direitinho sobre a composição de determinado produto para ver se vai dar certo pra você. Também vale tomar cuidado para não inventar outros usos. Tenha consciência e tudo vai dar certo! \o/

De qualquer forma, é interessante ter essas opções em mente. Quem sabe elas não viram suas queridinhas de nécessaire?