você está lendo 8 ilustradoras incríveis que nós conhecemos na Comic Con 2017

artistsalley

No domingo passado, dia 10/12, estivemos na Comic Con a convite da Netflix e pudemos curtir muitas ativações incríveis, games, ver de pertinho vários cosplayers e ainda participar de um painel super legal! Nisso, nós também passamos na Artists’ Alley – uma parte do evento exclusiva para artistas, ilustradores e cartunistas exibirem e venderem itens de seus trabalhos e, olha, ficamos um bom tempo por lá, viu? Foi como descobrimos a arte destas 8 extraordinárias ilustradoras que você verá a seguir!

A Andressa estava em uma das primeiras mesas pelas quais passamos e seu traço nos chamou a atenção de longe. Que coisa mais linda! Ela faz ilustras inspiradas em diversos elementos da cultura pop, como Star Wars, Mulher Maravilha, Harry Potter e outros, mas também capricha em desenhos autorais inspiradores.

A paulista Nathanna, além de ilustrações, faz um trabalho com papel de deixar qualquer um sem palavras. Ela praticamente cria a ilustração em camadas, em que cada detalhe vem em uma folha diferente remontando um aspecto 3D. Talento gigantesco com boa notícia: a Nath tem lojinha lá no Etsy.

Do Rio Grande do Norte, a Renata também manda muito bem no traço! A gente já tinha a visto pela internet antes (até havíamos dado repost numa tira feminista dela) e na CCXP conferimos de pertinho um pouco mais das suas ilustrações. Um de seus zines expostos lá era o “Ei! Por que não existem grandes quadrinhos feitos por mulheres?” – todo sobre a produção feminina de quadrinhos. Vale a pena passear por sua lojinha online!

A Clarissa mora em Recife, é estudante de Design e ilustra de um jeito singular. Descrevendo suas ilustras numa expressão, provavelmente diríamos que elas saíram do pedacinho mais fofo do algodão-doce! Não fez muito sentido escrevendo assim, mas é exatamente isso que nos vem na cabeça ao ver seu estilo, cheio de cores lindas e carinho em cada traço. <3 Tem mais da Clarissa neste Tumblr.

A gente bateu um papo bem legal com a Lu e até ganhamos um zine seu para trazer para casa, “O Inventário Amoroso de Marcela”, sobre as pessoas que passam nas nossas vidas e deixam um pedacinho delas conosco. Essa maravilhosa fez o maior sucesso por lá com seus pôsteres, livrinhos e zines – viramos totalmente fãs. Você encontra mais da Lu para comprar aqui!

A Dharilya tem um estilo que impressiona, cheio de personalidade, abóboras, caveirinhas, velas, gatinhos e bruxas fofas. Uma de suas ilustras que mais amamos foi a das duas sereias com elementos do mar em tons de roxo: a foto não ficou tão boa, mas confiem em nós – cada detalhe impressiona real! Além de segui-la no Insta, também dê o follow em seu Tumblr!

A Letícia Lavôr é uma paulista que também manda muito bem com as canetas e com os lápis de cor. Ela ilustra personagens que amamos, como a Eleven, Jessica Jones, Batgirl e outras, mas também faz fofuras diversas como as que você vê nas fotos aqui de cima. Ai ai… Inspiradora! Curta sua página no Facebook!

E a gente finaliza este post com a Luiza, que estava exibindo prints de tirar o fôlego, fan arts e algumas collabs (siga-a aqui também!) na Comic Con. Suas ilustrações são coisa de outro mundo de tão espetaculares! A Lu a gente já conhecia, mas não teve como não falar dela!