você está lendo Minha dupla favorita do momento para finalizar o cabelo: Curls Rock Catwalk by TIGI

melhor-finalizador

Desde que comecei a transição capilar descobri um universo novo de finalizadores que, acreditem, fazem TODA a diferença na vida de alguém que tem o cabelo ondulado. Com um produto certo eu consigo fazer meu cabelo ir de um indefinido a la Hermione para cachinhos vibe Ana Paula Arósio. Sem difusor, sem babyliss ou qualquer outro truque.

É só passar, amassar e esperar.

Grande parte dos produtos leave-in (sem enxágue) para cacheadas do mercado prometem uma mega definição e controle de frizz, e a maioria deles até consegue isso nas primeiras 24 horas, mas para texturizar o cabelo no dia a dia, na vida real, o resultado não é a única coisa que importa. Afinal de contas não é simplesmente ter um cabelo visivelmente alinhado, é conviver com ele no dia seguinte  (aka #DayAfter), o tempo que você demora separando as mechas ou o quanto ele demora para secar, o cheiro que vai te acompanhar por aí, etc.

Aprendi isso na marra. Testei vários finalizadores maravilhosos que deixavam meu cabelo incrível no primeiro dia, mas depois os fios ficavam ásperos, embolados ou com aquele aspecto melecado. Durante a transição nossa relação o cabelo é de amor e ódio, então eu sempre busco produtos que facilitem a minha vida e realmente ajudem o meu cabelo a se recuperar.

É por isso que eu achei que essa duplinha maravilhosa merecia um post aqui no blog.

textura-produto

Estes são produtos com funções complementares. Separadamente eles são bons, mas juntos são simplesmente perfeitos. O TIGI Catwalk Curls Rock Amplifier define e junta as mechinhas que, quando secas, vão formar os cachos. Já o Tigi Catwalk Curls Rock Leave-in Moisturizer protege, hidrata e cuida.

A principal vantagem é que quando o cabelo seca você tem um bom resultado e nem consegue se lembrar que usou algum produto ali. Isso mesmo. A sensação que dá é que os cremes foram 100% absorvidos pelos fios. Meu cabelo fica levinho, macio e com um brilho maravilhoso por pelo menos três dias. Para a textura do meu cabelo isso é praticamente um milagre. Juro!

Nessa foto dá pra ver o resultado. Não é um boom de definição, mas sinceramente? Prefiro assim. O importante é saber que meu cabelo tá crescendo saudável e bem cuidado. :)

catwalk-resultado-cabelo

O único ponto negativo é que eles são meio difíceis de achar e chegam bem caros nas lojas brasileiras. Aqui custa em média 15 dólares e no Brasil (pelo visto eles mudaram a embalagem da linha) 150 reais. Se você estiver viajando ou quiser encomendar com alguém, dá para achar os produtos na Target, nas principais farmácias e na Amazon (que entrega no Brasil, né?! Só tem que calcular se vale a pena o frete + o risco de ser taxada). Ontem passei na Nordstrom Rack e encontrei eles na promoção por 6 dólares cada.