você está lendo San Francisco: Cliff’s Variety, a loja mais legal de Castro

cliffsvariety-castro

Castro é um dos bairros mais interessantes e cheios de história de San Francisco. É conhecido mundialmente como a vizinhança onde a luta do movimento LGBT ganhou força e por muitos anos foi o refúgio de gays do país inteiro.

O primeiro capítulo dessa história começou na Segunda Guerra Mundial, quando milhares de soldados foram expulsos do exército devido à sua orientação sexual. Como San Francisco já era uma cidade considerada bem tolerante, muitos deles migraram pra cá. A arquitetura vitoriana do bairro chamou atenção dessas pessoas e também de muitos médicos, advogados e engenheiros – gays com dinheiro que já viviam na cidade.

Para saber mais: o filme Milk (2008), disponível na Netflix americana, conta a história de Harvey Milk, o primeiro político americano assumidamente gay eleito na história do país. Ele vivia em Castro e foi assinado em novembro de 1978 justamente por conta dos seus ideais. Hoje em dia, no lugar onde ele trabalhava (uma loja de materiais fotográficos), existe uma ONG chamada Human Rights Campaign, a maior em defesa dos direitos LGBT dos Estados Unidos.

Dá pra saber que você chegou em Castro quando as ruas cinzas e sem graça da cidade ganham cores, bandeiras e muuuuuitas luzes. Ali naquela região você vai encontrar diversos bares, restaurantes, cinemas, cafés, museus, clubes e lojas divertidas. O post de hoje é justamente sobre a minha favorita, a Cliff’s Variety.

Imaginem uma loja de variedades com itens MUITO bem selecionados. Tudo ali é divertido, fofo ou interessante de alguma forma. Digamos que é simplesmente o lugar perfeito para comprar lembranças da viagem para a família, decorar seu quarto ou escolher sua fantasia para o próximo Halloween (ou o nosso Carnaval no Brasil, né?!). Pesquisando na internet descobri que a Cliff’s Variety existe há 80 anos e continua sendo uma das mais populares da cidade. Eles ficam abertos até 20h, então pode ser a última parada do seu passeio em Castro.

Fotografei, especialmente pra você que ama lojinhas assim tanto quanto eu, algumas das coisas mais incríveis que vi por lá, mas aí vai a melhor parte: chegam itens novos semanalmente. Não sei se sei lidar, viu.

vitrinecastro-storestore-castropano-de-prato-napasereiassereia-castrotecidosegg-monstercopos-com-frasesmedstodaywrap-glitter-castroplaquinhasfeministsabonetesflamingoscaveira-mexicanachaoleoarte-castrounicorniosunicorn-snottecidos-castrofantasiaspano-de-pratocachorrinhocastro-cinema

O jeito mais fácil e barato de chegar até o bairro é ir de bondinho elétrico (ou em inglês, Cable Car). Eles são vintage, coloridos e vão deixar sua experiência na cidade ainda mais divertida. A parada mais próxima é da praça Harvey Milk, que fica bem ali na famosa Castro Street.

Informações:
Cliff’s Variety
Endereços: Mapa
Telefone: (415) 431-5365
Funcionamento: 10:00–20:00
Facebook: Cliff’s Variety
Instagram: @CliffsVariety