você está lendo Que medo! Escolhendo a maquiagem de Halloween certa pra você

Eita que o negócio ficou assustador! E aí, tem alguma festa de Halloween à vista? Então temos certeza de que já está pintando na sua cabeça mil e uma ideias de fantasias ou makes diferentes! E para esta segunda parte… Bem, a verdade é que não é fácil assim escolher a maquiagem perfeita – hoje em dia, temos tantas opções que ficamos perdidas, fora que rola um medinho de arriscar e acabar gastando tempo e produtos para não ficar tão legal assim, né? Por isso, selecionamos alguns dos makes mais interessantes (e assustadores!) que passaram pelas nossas timelines para você se inspirar e descobrir a melhor opção para tentar por aí! Olha só…

  • NÍVEL 1 | Só um sustinho!

Essas primeiras maquiagens são lindas, estilosas e, ao mesmo tempo, não pedirão tanto assim das suas habilidades de maquiagem! :P As ideias envolvem principalmente olhão e bocão, rolando de vez em quando alguma cicatriz feita com lápis de olho. Veja os tutoriais da Jana Taffarel e da Fernanda ou dê uma olhada no look vibes Wandinha Addams da Michelli Delcaro.

  • NÍVEL 2 | Caiu e se ralou no asfalto

Agora o make dramático dá lugar a pequenos machucados e detalhes que vão deixar a vibe noite do terror ainda mais potente! \o/ Se a sua mãe chegar em casa e te ver assim, vai ficar um pouco impressionada, viu? Haha! Este tipo de maquiagem é legal porque você também não precisa pensar numa fantasia elaborada – é só colocar roupas pretas ou rasgadas para um estilo zumbi, por exemplo! Para um passo a passo completo, assista ao tutorial da Cool Marina ou da Karolina Maria.

  • NÍVEL 3 | Maravilhosamente assustadora

Vambora fazer um make de parar o trânsito? As ideias daqui de cima exigem um pouco mais de tempo, dedicação e paciência, mas garantem um resultado lindo e sem igual. São maquiagens estilosas de rosto inteiro e que também podem casar perfeitamente com fantasias específicas (como de caveira ou boneca). Assista ao tutorial da Duda Fernandes ou ao da Giulianna Maria.

  • NÍVEL 4 | Todo mundo em pânico!

E se é para tombar, tombaremos! As nossas últimas sugestões de maquiagem vão te transformar em outra pessoa – completamente scary! Temos a ideia da Desi Perkins, com o rosto derretendo e mostrando a caveira por baixo, o pedaço que faltou de boca (OMG!) da Karen Lima e, para finalizar, temos a caveira cheia de glamour e brilho da Lorelai Fox.

E aí, qual vai ser a sua escolhida? Conta pra gente nos comentários!