você está lendo Na vibe da primavera, prove estas receitas com flores!
Foto: Reprodução/Fusca Rosa

Foto: Reprodução/Fusca Rosa

Seja muitíssimo bem-vinda, primavera! A gente te ama. <3 Que estação linda, né? É difícil não gostar do tempo quentinho, do céu mais azul e de ver flores por toda parte. E quando a gente diz isso, é sério: amamos flores nas paisagens, em fotos fofas, dentro de casa… e até na culinária! Várias flores são comestíveis e ajudam a deixar pratos ainda mais bonitos e gostosos. Neste post, listamos quatro deles. Faça o seu favorito em um dia especial – ou numa tarde florida!

Foto: Folha

Foto: Folha

Sim, começamos jogando baixo, hehe! Quem resiste a uma quiche incrível e quentinha, né? A nutricionista Neide Rigo fez uma de queijo e capuchinha, uma flor alaranjada de sabor azedinho, para a Folha de S.Paulo. Vale a pena conferir a receita completa, que leva poucos ingredientes e é de comer rezando! Aliás, siga a Neide no Insta: ela é demais e fala muito sobre PANCs, que são as plantas alimentícias não convencionais. :)

Nós nunca vimos uma tapioca tão bonita! :O A Roberta Giovaneli usou flores comestíveis diferentes para deixar as tapiocas lindinhas assim. Quer fazer? Não tem muito segredo: basta colocar o recheio assim que a goma toda se juntar e esperar aquecer um pouco. Bom, né?

Foto: I Could Kill for Dessert

Foto: I Could Kill for Dessert

Hummm! Que tal um doce? O híbrido entre donut e croissant tem uma massa crocante e leve e é uma receita desenvolvida pelo chef Dominque Ansel. Aqui, foi reproduzida pela Dani Noce – com um toque de flor de lavanda incrível para finalizar.

Foto: Para Cozinhar

Foto: Para Cozinhar

E a gente finaliza a nossa lista florida com uma salada bem gostosa e levinha: ideal principalmente para aquele final de semana em que o tempo está quente e você sente vontade de comer algo não muito pesado! :) Aqui, na receita do “Para Cozinhar”, você aprende o passo a passo de uma saladinha que combina flores e folhas e fica pra lá de deliciosa!

E aí, qual das receitas você vai fazer primeiro? Conta pra gente nos comentários!