você está lendo Quatro receitas salgadas deliciosas e fáceis para você fazer na ceia de Natal
Foto: Pitadinha

Foto: Pitadinha

Qual vai ser a sua contribuição para a ceia de Natal deste ano? :) Trouxemos aquela ajudinha que faltava para você colocar a mão na massa e surpreender a família com uma receita saborosa e, ao mesmo tempo, que dará pouco trabalho! Selecionamos algumas receitinhas incríveis de comidas gostosas que vão incrementar a ceia e serão feitas rapidinho por você. Animou? Então coloque a música natalina para tocar (a gente sugere esta playlist especial bem incrível) e venha com a gente nessa!

Foto: Receitas da Formiguinha

Foto: Receitas da Formiguinha

Pão de forma, queijo, presunto, ovo… Parecem os ingredientes normais de um lanche da tarde mais caprichado em casa, né? Só que não! Estes e alguns outros itens vão te ajudar a fazer muffins super macios, que deixarão a ceia ainda mais gostosa. Aperitivos perfeitos!

Foto: Brisando na Cozinha

Foto: Brisando na Cozinha

Essa receita é bem conhecida por veganos por ser feita de grão de bico, ou seja, sem derivados animais! :) Uma porção destes bolinhos pode ser o ponto alto da sua ceia. A parte demorada é que é preciso deixar o grão de bico de molho por algumas horas. Depois disso, praticamente é só bater os ingredientes no processador e fritar! Vale a pena conferir o passo a passo no link aqui de cima.

Foto: Pitadinha

Foto: Pitadinha

Não tinha como não colocar aqui uma receita com ovo, porque a gente sabe que dona Bruna simplesmente a-m-a! E esta é bem interessante: basta lavar bem e cortar os pimentões ao meio, temperar e levá-los ao forno, então quebrar um ovo em cada metade e levar tudo novamente ao forno. Fácil demais e super gostoso.

Foto: Receitas de Minuto

Foto: Receitas de Minuto

Um arroz todo trabalhado no sabor – e o melhor: sem uva passa! Hahaha. Ele leva milho, pimentão, cenoura, palmito, requeijão, queijo e outras gostosuras.

Percebeu, né? Selecionamos receitas que vão bem umas com as outras – para uma ceia completa. \o/ E a que apareceu no topo, para completar as gostosuras, é uma farofa cheia de amor e temperinhos. \o/