você está lendo 3 receitas de brigadeiros turbinados para comer no inverno
Foto: Flamboesa

Foto: Flamboesa

Nham! Nada combina melhor com o inverno do que uma boa panela de brigadeiro! Só que, às vezes, a gente acaba enjoando um pouquinho da receita tradicional, né? Não, calma! Nunca trairemos este amor que vive desde sempre em nossos corações <3 Haha! Só que adoramos incrementar a receita e fazer algo novo e diferente, com um ou outro ingrediente a mais para deixar a sobremesa ainda melhor. Neste post, trouxemos quatro destas misturinhas que vão muito bem no brigadeiro que a gente já gosta – e que comemos muito! :P

Brigadeiro de Cappuccino

Jpeg

Foto: Blog Brigadeiro Rosa

Essa receita da Carol, do blog Brigadeiro Rosa, leva uma lata de leite condensado, chocolate branco, manteiga e duas colheres de cappuccino em pó. Tem cappuccino por aí? Show! \o/ O resultado é incrível: um gostinho super diferente e marcante! Confira a receita completa aqui.

Brigadeiro de Palha Italiana

Foto: Nestle

Foto: Nestle

Com uma lata de leite condensado, chocolate ao leite, biscoito de maisena e manteiga você faz um brigadeiro Palha Italiana: fica super gostoso e com aquele sabor incrível da palha. Mais uma receita super fácil que você consegue finalizar em apenas meia hora – e é provável que no armário da sua casa você encontre o biscoito, vai! :P Aprenda a fazer neste link.

Brigadeiro de Kit Kat

Foto: ICKFD/Dani Noce

Foto: ICKFD/Dani Noce

Humm! Já estamos pegando as panelas para fazer as três receitas – ainda mais depois desta última, que fecha o post com chave de ouro: a Dani Noce ensinou a fazer um brigadeiro maravilhoso que leva seis barrinhas de Kit Kat cortados em cubinhos, chocolate em pó, manteiga e leite condensado. Ok, para essa receita talvez você tenha que passar na padaria mais próximas. Mas vale muito a pena! Queremos agora! Receita completa aqui.

Não tem nenhum destes ingredientes em casa e não rola sair para comprar? Então pense em partir para o bom e velho brigadeiro tradicional de colher <3 A receita que aparece na foto que abre este post é da Fran, do blog FlamboesaÉ a receita que você já conhece, mas com alguns toques que deixam o brigadeiro ainda mais gostoso! E vale criar, viu? Trocar o chocolate em pó por uma versão em barra, testar adicionar chocolate meio amargo e Nutella… Bote a criatividade para jogo! ;)