você está lendo Compartilhei: lições de feminismo, ser grande e ser pequena, pérolas da Netflix e mais!

Oi, setembro! Que saudade que estávamos sentindo de um mês tão florido, em que uma das melhores estações do ano se inicia no Brasil e faz as temperaturas aumentarem, as árvores ficarem coloridas e, bem, até os sorrisos aparecerem com mais vontade por aí. Sim, estamos otimistas, achando que virão 30 ótimos dias pela frente. :) E para começar o mês com energia, boas notícias e muitas reflexões, venha ler estes links que selecionamos!

1. Cinco lições de feminismo da sétima temporada de GOT
2. Quinze coisas maravilhosas acontecendo no mundo agora mesmo
3. Tudo sobre a nova máscara facial… de glitter!
4. A militância irresponsável que você deveria evitar
5. Sete livros essenciais para quem é apaixonado por mitologia

A sétima temporada de “Game of Thrones” terminou, mas deixou lições legais. Não vamos dizer que a série é a ~mais feministona que você respeita~, porque, né, julgando seu histórico de inúmeros altos e baixos, sabemos que está longe disso. Mas o link do AzMina traz um bom artigo que lista situações em que as personagens mulheres brilharam nesta temporada! :) Depois, temos quinze coisas maravilhosas que estão acontecendo no mundo agorinha mesmo, a novidade de uma máscara facial toda de glitter, um texto sobre militância irresponsável e uma lista de livros para salvar nos seus favoritos!

Ser mulher é difícil e os acontecimentos da última semana têm escancarado isso ainda mais. O primeiro link da segunda galeria lista “métodos” de proteção que somos levadas a seguir – coisas simples, mas com as quais, de certo, você infelizmente vai se identificar. Também trouxemos um link interessante da história de uma jornalista que conseguiu viver seis meses disfarçada (!) na Coreia do Norte, dez grandes filmes que foram adicionados recentemente na Netflix (pode separar a pipoca!), gráficos legais mostrando a popularidade dos artistas mais famosos do momento de acordo com os estados brasileiros (aquele tipo de link que vai embasar seus papos com a galera!) e um texto que fala com a alma, escrito pela Gabriela Gomes.

6. Doze cuidados que mulheres tomam por medo de estupro e homens nem imaginam
7. A jornalista que viveu seis meses disfarçada na Coreia do Norte
8. Dez pérolas adicionadas recentemente na Netflix
9. Em quais estados brasileiros estes artistas são mais populares
10. Sobre ser grande e ser pequena

Também rolou a música nova e bombástica + o clipe triturador de recordes da Taylor!

E um novo single do Maroon 5… <3

Mais novidades: nos últimos dias, a produtora Shonda Rhimes foi para a Netflix, soubemos de outra provável parceria internacional da Anitta (somos fãs!) e lemos sobre o shampoo seco “molhado”! Gostaram dos links de hoje? E a quinzena de vocês, como foi?

Conta pra gente nos comentários! ;)