você está lendo Cantora do dia: conheça Whinnie Williams

Com um estilo cheio de referências dos anos 70 e uma música que agarra num pop gostosinho e entrega uma melodia legal, a cantora Whinnie Williams, de 27 anos, vai te deixar viciada em suas músicas. É, a gente tem certeza de que muitas delas entrarão para as suas próximas playlists do Spotify! Duvida? Então continue lendo para saber mais! :)

Seu nome, na verdade, é Jade. O nome artístico veio do fato de que todos os primogênitos de sua família se chamam “Whinnie” (na verdade, Whindon, mas que acaba sendo abreviado por Whinnie). Sim, primogênitos porque estamos falando de homens. Mas e daí, né?! Ela comprou a ideia querendo dar um novo começo à sua carreira e assim Whinnie Williams nasceu.

Aqui em cima, a gente vê um cover bem de seu comecinho… Antes disso, ela trabalhou como “Sunday Girl”, lançando um single de estreia chamado “Four Floors” em 2010, mas decidiu mudar todo o seu estilo e voltar como Whinnie em 2013, começando a trabalhar com covers assim como este aqui de cima. Então lançou o single “You Don’t Love Me” e não parou mais. \o/

A música aí de cima não tem uma pegada meio Lily Allen? A gente adora! \o/ E o cachorro fofinho não está ali na capa à toa: Whinnie realmente AMA cães e atualmente tem 15 pets!

O estilo que a gente vê nos clipes tem a ver com ela, que curte essa pegada glam e entra mesmo no personagem. Brigitte Bardot, Jane Birkin e Coco Chanel são alguns de seus ícones!

“Too Strong” fala de uma garota mimada, típica garotinha do papai, e de como seus pais sempre têm um pouco de medo de mostrar seu lado vulnerável. Whinnie gosta de escrever as próprias músicas e, em entrevistas, já disse que, quando as ideias começam a surgir, ela registra cada uma delas no gravador do celular para não perder nada. Esperta!

E aí, curtiu a dica de hoje? Não deixe de segui-la nas redes sociais para acompanhar as novidades: curta seu Facebook, seu Twitter e seu Instagram. Tem alguém que mande bem na música pra indicar? Manda ver aqui nos comentários!