você está lendo Três motivos para salvar o som da dupla “Benziê” no seu Spotify

benzie1

Uma das nossas metas deste ano é conhecer e prestigiar novos artistas brasileiros. Não à toa, no ano passado, indicamos por aqui vários cantores e grupos novos e playlists legais também. Mas queremos mais! E nesse ponto 2018 já começou muito bem: topamos com um vídeo da dupla Benziê e não precisou de muito para que a ideia deste post surgisse! A gente garante: você, assim como a gente, também vai se apaixonar!

Foi numa viagem para a Colômbia que a Benziê surgiu – o casal de músicos, Vic e Du, pensou em uma ideia bem inusitada: trocar hospedagem por música na passagem pelo país. Incrível, né? Deu super certo e, ao voltar para nossas terras brasileiras, a dupla decidiu entrar em um estúdio para gravar seu próprio som, todinho autoral. Rolou e foi assim que “Casa Amarela” acabou entre as 50 músicas virais do Brasil no Spotify e abriu um caminho de sucesso – a gente aposta que por aí vem muito mais. O motivo?

1. A voz deles é realmente de encantar

Quando a Vic começa a cantar, você já percebe o quanto ela manda bem. Seu timbre é uma doçura só e as músicas ficam deliciosas na sua interpretação. E aí é que chega o Du, engrossando o coro, e tudo fica perfeito. Você ouve e aprecia ao mesmo tempo, entende? :)

2. As letras são carregadas de significado

Ao ouvir “Cores”, por exemplo, nós tivemos diferentes interpretações a cada novo play. Pensamos em liberdade e respeito, em viagens, em auto-afirmação e estilo próprio, positividade… “Me diz então qual é a cor, aquela que te faz vibrar, viver, além dessa cidade cinza tão normal”. Coisa linda!

3. A sonoridade é muito rica

Misturinha das boas! Você vai perceber uma pegada que lembra aquelas músicas havaianas em alguns momentos, um toque de reggae aqui e ali, bastante samba, forró e até rock. Isso tudo é unido na medida certa, trazendo um ar fresquinho muito bom para a música brasileira. É gostoso de escutar!

Eles lançaram recentemente o álbum “Alucinante Demais” e a gente recomenda muito! Dá para ouvir no Youtube ou no Spotify! \o/ Com relação ao serviço de streaming, fica a dica: salve as músicas deles por aí, você não vai se arrepender!