você está lendo Resenha: Meu Cacho Minha Vida Jelly Gel, da Lola

lola-cosmetics-jelly-gel

Pra mim, uma das coisas mais incríveis da transição capilar foi notar como os produtos transformavam meu cabelo a cada lavagem. Quando eu fazia alisamento/progressiva, também investia em boas marcas e tratamentos, mas a sensação era de que o resultado final era sempre bem parecido. Eu acabava então não me preocupando tanto em entender o que meu fio precisava naquele momento, sabe? Era uma ou outra hidratação por mês no salão, um shampoo + condicionador cheirosinho e pronto.

O cabelo natural normalmente é cheio de personalidade e a gente cresce acreditando que isso é uma coisa ruim, mas quando você aprende a usar os produtos certos, essa falta de disciplina se transforma em um leque de opções maravilhoso, que te permite brincar muito durante a finalização. Seus fios podem ficar mais leves, mais volumosos, mais definidos, com ou sem frizz e, se forem ondulado como o meu, com a ajuda do difusor e de um bom gel você consegue até uns cachinhos 3A. Mil cabelos num só.

Falo bastante sobre isso no Instagram e Youtube, mas senti falta desse conteúdo detalhado aqui no blog. Como tenho testado muita coisa legal de marcas nacionais e gringas, decidi começar a resenhar os produtos aqui no Depois Dos Quinze também. Tô empolgada porque aprendi muito com os comentários de vocês, discussões em grupos de transição e até livros sobre o assunto. Bora começar?

jelly-gel-minha-vida-meu-cacho

Resolvi falar primeiro sobre um dos produtos que mais me surpreendeu recentemente, o Jelly Gel da Lola Cosmetics. Ele faz parte da famosa linha Meu Cacho Minha Vida. Sim, o nome é uma brincadeira com o programa do governo Minha Casa Minha Vida e a ideia deles foi justamente criar uma linha mais popular e acessível para quem tá enfrentando a crise e não está com grana sobrando para gastar em cosméticos caros.

A parte legal é que os produtos não possuem petrolatos, sulfatos, silicones, OGMs (Organismos Geneticamente Modificados), ftalatos, ingredientes de origem animal e não são testados em animais. Sendo assim, é uma linha vegana e liberada para quem faz Low Poo.

Infelizmente ainda não testei o shampoo, a máscara, o condicionador e o creme para pentear, mas o Jelly Gel me deixou empolgada para testá-los o quanto antes.

Porque eu amei tanto? Ele é levinho, praticamente sem cheiro e deixa o cabelo durinho na medida certa. Uso depois do banho pra finalizar e vou amassando os fios com as mãos. Então espero mais ou menos 30 minutos ou seco com o difusor (tô tentando evitar usar difusor sempre). Em seguida, faço o mesmo movimento e as mechas durinhas vão desmanchando e ficando mais macias, de uma forma bem leve e natural. Continuo tendo a definição, mas sem aquele aspecto de cabelo pesado e áspero, sabe? Tenho amado finalizar o cabelo com gel por isso.

Eu também adoro o fato de ele não ter aroma, porque já reparei que, pra mim, finalizador com cheiro forte me faz ficar lembrando que meu cabelo está com produto e fico passando a mão toda hora sem perceber. Aí já viu, né? Toda a definição vai embora antes do fim do dia.

textura-resenha

Onde encontrar? Comprei praticamente todos os meus produtos da Lola na Sumirê de Atibaia e achei o preço bem ok. Também dá pra comprar pela internet no site deles ou em outras lojas que revendem, como a Dermabox e Época Cosméticos. O legal é que vira e mexe eles dão descontos, então vale a pena ficar de olho nos kits e combos promocionais.  Quando escrevi esse post, o produto estava custando R$ 20.

Jelly Gel Meu Cacho Minha Vida, Lola Cosmetics, 500g – Ingredientes: Aqua, Glycerin (Vegetable Derived), Carbomer, Polyquartenium-10, Oenocarpus Pataua Fruit Oil, Water (and) Kappaphycus Alvarezii Extract (and) Euchema Spinosum Extract (and) Coco Nucifera Fruit Extract, Chenopodium Quinoa Seed Extract, Carica (Papaya) Fruit Extract, Polyvinylpryrrolidone, Polysorbate 20, Polyquartenium-22, Aminomethyl Propanol, Citric Acid, Disodium Edta, Dehydroacetic Acid (and) Benzoic Acid (and) Benzyl Alcohol, Fragrance/Parfum, Linalool, Hexyl Cinnamal, Butylphenyl Methylpropional, Benzyl Salicilate, Coumarin, Citroneloll, Citral, Benzyl Benzoate, Amyl Cinnamal, Isoeugenol, Limonene.

formula

Recomendo o produto especialmente pra quem gosta de um cabelo mais leve e natural (tipo assim ou assim). Não é a definição mais incrível do mundo, mas é uma opção rápida e prática para usar na correria de todos os dias. O day after é fabuloso e o preço não assusta. Não sei vocês, mas fico com muita dó de gastar mais de 60 golpinhos num produto que vai embora tão rápido. Acho legal ter opções mais elaboradas para dias especiais da semana, mas o Jelly Gel da Lola tem sido a minha escolha diária de finalização. Ganhou 5 estrelinhas da Bruna.