você está lendo Resenha: “O Garoto do Sonho”, de Erick Mafra

eric-livro-2

Um livro que parece ter saído de um sonho… Erick Mafra é o autor de “O Garoto do Sonho”, uma história delicada, cheia de nuances e que nos inspira de uma forma única a enxergar as coisas com mais cuidado, colocando amor em cada passo que damos. É um conto lindo e, ao mesmo tempo, uma proposta para levar por toda a vida. Já deu para perceber que adoramos, né? Mas tem mais: continue lendo para saber tudo o que achamos do livro!

eric-livro-8

O design, de cara, já impressiona. O livro é todo em tons de rosa, roxo e azul e tudo nele segue este padrão de cores fofinhas, que combinam com a história. O livro também tem fotos dos personagens, interpretados pelo próprio Erick, pelo Koba, pela Camila Sena e pela Nah Cardoso, com figurinos e makes incríveis, além de ilustrações cheias de sensibilidade feitas pela talentosa Yasmin Hassegawa.

eric-livro-5 eric-livro-6

Descrição: O livro “O Garoto do Sonho” é uma imersão proposta por Erick Mafra – blogueiro, youtuber, influenciador e autor do livro – em uma forma diferente de ver o mundo, a vida, Deus e o amor. Seu livro conta a história de Maria Clara, uma personagem a princípio comum, que é jovem e vive sua rotina normalmente. Porém, um dia, ao se deparar com um acontecimento marcante, ela começa a pensar sobre qual seria a razão da vida, mas não chega a nenhuma conclusão. Em busca de respostas, Maria Clara abre a mente para novas experiências e é então que, durante um sonho, ela conhece um garoto chamado Eryn. Ele é de outro planeta e apresenta a jovem garota à Nova Cultura, justamente uma visão de mundo em que Maria Clara poderá, finalmente, ter sua questão esclarecida.

eric-livro-1

Já no começo, somos convidadas a ouvir uma playlist especial juntamente com o livro e ao longo dos capítulos, o que embala a leitura de um jeito legal. Assim, aos poucos, vamos conhecendo mais da vida de Maria Clara, a nossa protagonista, e dos garotos de outro planeta que apresentam a ela a Nova Cultura.

eric-livro-7

Tudo isso acontece mesclando elementos cotidianos modernos – com os quais todo mundo se identifica fácil, como conversas no WhatsApp – com outros aspectos da vida. O livro também cria problemáticas que nos fazem entrar junto com Maria Clara em suas experiências com relação à Nova Cultura, o que acaba nos ajudando a enxergar a vida de um jeito diferente e a levar estes aprendizados conosco.

eric-livro-3

Maria Clara muda bastante ao longo da história e provavelmente você vai sentir alguma mudança em sua forma de pensar também. Depois do livro do Erick, você nunca mais enxergará o amor, a felicidade e os acontecimentos ruins da mesma forma. O peito fica cheio de boas energias e o “continua…” das últimas páginas te deixará ansiosa para saber o que virá depois! <3

E aí, se interessou pelo livro? Você pode comprá-lo neste link. Quando terminar de ler, volte aqui e conte pra gente o que achou dele!