você está lendo Decoração e artesanato: projetos de DIY lindos feitos com macramê
macrame

Foto: Brisbane City Blooms

Que a gente adora fazer objetos de decoração na base do Do It Yourself, vocês já estão cansadas de saber! Agora, se for para aprender uma técnica diferente e criativa, que poderá servir de base para vários projetos futuros, aí o negócio fica melhor ainda, né? Trouxemos hoje projetos que usam o macramê como base – uma forma de tecelagem manual que não usa nenhum tipo de ferramenta: é só trabalhar com os dedos e ir cruzando os fios em formas geométricas. Olha só os itens que selecionamos!

Para começar, dê uma olhada nestes dois links: este sobre macramê para iniciantes e este, do WikiHow.  A partir deles, você pode começar fazendo um colar fofinho como este do tutorial da Lia Griffith e depois seguir para algo maior: olha só que graça a alça de câmera fotográfica da segunda foto! Aprenda a fazer aqui.

Agora passamos para os projetos em tamanho ampliado, como o enfeite de parede que leva um design mais minimalista – que você aprende a fazer com o DIY do Homey Oh My e que pode ser perfeito para um cantinho branco ainda desocupado do seu quarto. E se optar por algo de outra cor e com um estilo de trançado diferente, é só seguir este segundo projeto! ;)

Outras três bonitezas que vão deixar o seu quarto mais bonito: um dreamcatcher diferente e fácil de fazer, um suporte para as suas plantas e um “pendurador” de espelhos que pode combinar tanto com o banheiro quanto com sua área da penteadeira!

E finalizamos com os maiores projetos do post: uma cortina de macramê, que serve perfeitamente para separar um ambiente de outro, por exemplo, e uma cadeira suspensa bem legal! Demais, né? Esta última dá para deixar no seu quarto caso você tenha espaço suficiente, ou até mesmo numa área externa de casa. Ela é maravilhosa!

E aí, gostou das ideias? Dá para aproveitar e até vender essas artes tão lindas! \o/ Se quiser ver mais DIYs, é só entrar nos nossos boards do Pinterest, que estão cheios de coisas boas! Conta pra gente nos comentários qual foi o seu item favorito!