você está lendo Quatro receitas incríveis com doce de leite
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Doce de leite: a gente nem imaginava que um doce feito de um jeito super simples seria tão gostoso! É, não é à toa que as sobremesas que levam este sabor são maravilhosas: a cremosidade, a textura e o gostinho são coisa de outro mundo! <3 Por isso, desta vez selecionamos quatro receitas que levam o doce de leite como ingrediente principal: segure a vontade (ou não!) e vem com a gente!

Foto: Casas Coisas e Sabores

Foto: Casas Coisas e Sabores

Cremoso, geladinho e fácil de preparar: este é o pavê de Doce de Leite do blog “Casa Coisas e Sabores”! Para fazer, você precisa em média de sete ingredientes e a receita rende dez porções!

Foto: Pitadinha

Foto: Pitadinha

Você ama alfajor? Então imagine só um alfajor de colher. Chorando! Essa gostosura é possível graças a tacinha cheia de charme do “Pitadinha”. Você usará quatro produtos e o melhor de tudo é que fica pronto num piscar de olhos! ;)

Foto: I Could kill for Dessert

Foto: I Could kill for Dessert

Que tal misturar doce de leite com a maciez e o gostinho de um bolo quentinho saído do forno? Maravilhoso! Agora, e se a gente acrescentar paçoca nisso tudo? Aff… Aí é pra qualquer formiga ficar enlouquecida! <3

Foto: Receita de Vovo

Foto: Receita de Vovo

E a nossa última receita é um doce de leite em pedaços tipo os que a gente encontra em padarias! :) Os cubinhos são fáceis de preparar e desmancham na boca… Humm! Bom demais! :P

E se você quiser fazer o seu próprio doce de leite também rola, viu? Este vídeo ensina o passo a passo do doce de leite original, mas você também pode testar uma versão mais fácil com um leite condensado – é só acessar este link. Neste caso, lembre-se de pedir ajuda para alguém, porque você terá que usar uma panela de pressão, o que pode ser complicado!

E aí, vai fazer essas gostosuras? Conta pra gente nos comentários!