você está lendo Decoração: que tal pintar uma parede de rosa-claro?
Foto:

Foto: Reprodução/Arsitag

O rosa-claro continua sendo uma cor que vive em nossos corações! Já foi tendência forte e reservamos um espaço especial para ele por aqui, porque achamos que não vai nos abandonar tão cedo, principalmente quando falamos de decoração, pois o tom é mega popular e fica bonito demais. A ideia de pintar uma das paredes do seu quarto de light pink é uma ótima pedida. Veja estas referências e diga o que acha!

Por que pintar só uma parede quando você pode pintar todas, né? :P Haha! Essa foi a lógica dos quartos que aparecem acima. Se você gosta da cor e acha que vai ficar legal, siga em frente! O melhor de tudo é que independe do seu estilo – é claro que, no geral, este tom de rosa passa uma impressão delicada e romântica, mas o que dita mesmo o mood do quarto são os móveis e o resto da decoração.

No caso do primeiro, vemos um mix de elementos mais clássicos com outros modernos; no segundo, o clima é mais vintage com as flores e o espelho de moldura arabesca; o terceiro é urbano com alguns elementos coloridos e o mapa mundi; e os dois últimos também são diferentes – um deles segue apenas o padrão rosa e branco e o último tem itens em amarelo, azul e verde, sempre em tonalidades candy!

E agora vamos para as inspirações de quartos onde apenas uma parede leva a cor diferente! Uma boa opção, então, é dar as pinceladas na parede que ficará atrás da sua cama. Ali, você pode aproveitar para colocar uma mesinha de cabeceira com pés palito, uma luminária, um vaso de alguma planta que te agrade ou até mesmo um quadro com uma ilustração legal!

Outro bom lugar é a parede que fica encostada na sua escrivaninha ou penteadeira. Aproveite o espaço para colocar quadros (moldura dourada é um clássico) e abuse dos enfeites. Aliás, sabe o que cai bem ali? Os projetos deste post! E aí vai mais uma sugestão: você pode até aproveitar para procurar uma estante legal numa loja de móveis usados e pintá-la de preto ou dourado, como a que aparece de ladinho na primeira foto aqui de cima.

Se o quarto for grande, reserve um espaço só para um aparador e alguns enfeites! Também dá pra pensar em colocar um cabideiro ou seguir um dos DIYs deste post. Estas são ideias criativas e muito legais!

E aí, ficou animada? ;) Algumas marcas de tinta possuem aplicativos em que você pode tirar uma foto e simular como o ambiente ficaria com uma cor diferente – faça isso para tirar a prova, compensa muito! :) Depois conte pra gente nos comentários qual destas ideias você colocará em prática! \o/