você está lendo 12 projetos de DIY que vão deixar a sua escrivaninha mais fofa
topo

Foto: Aww Sam

Uma área de estudos legal, uma mesinha de trabalho inspiradora, uma parte do seu quarto que vai te motivar a produzir mais: é essa a missão do post de hoje! \o/ Vamos colocar a mão na massa e fazer objetos que deixarão o seu quarto mais legal ali onde fica a sua escrivaninha? Então vamos! Olha só:

Para guardar lápis, canetas, marcadores, borrachas, tesouras e clipes, você pode fazer um organizador geométrico como este, todo minimalista, ou até mesmo um cilíndrico com espaços diferentes e de tamanhos variados! Já para suas pastas, cadernos e agendas, rola fazer um maiorzinho: é só seguir as dicas deste tutorial.

Organizadores com grade também dão certo e garantem um visual descontraído para a área da sua escrivaninha! Aqui temos um estilo de mural (tutorial neste link!) e outro que lembra uma cestinha – nesse caso, rola dividir assuntos pendentes de resolvidos, matérias estudadas de outras a estudar… Possibilidades bem legais!

Para as suas gavetas, os organizadores com separação são a solução perfeita: aprenda a fazer um aqui! Depois, vem a ideia de reformar um móvel tipo aqueles de escritório com tinta de quadro negro, além da dica de encapar livros de um jeito bem fofo, como ensina este tutorial.

E as suas paredes nunca mais serão as mesmas! <3 Faça letreiros para pendurar com a ajuda deste link ou organizadores em forma de envelopes coloridos e estampados com o tutorial deste blog. Vai ficar lindo demais e você vai usar bastante!

E ainda tem o DIY das coisinhas fofas do topo do post – veja aqui. Curtiu os projetos de hoje?! :) Conte nos comentários! E, ó, se for colocar a mão na massa, não se esqueça de mostrar pra gente – amamos ver o resultado nos quartos de vocês! <3